Há quem a considere o TikTok uma das plataformas mais rentáveis aos influenciadores digitais. Confira a seguir como são feitos os pagamentos por visualizações aos criadores.
Pode-se estimar que, a cada 1 mil visualizações (RPM), os influencers ganham em torno de US$ 0,15 (cerca de R$ 5). Se parecer pouco vale lembrar que, com o tempo, os criadores costumam extrapolar muito esse número de visualizações.
De modo geral, 1 milhão de visualizações no vídeo pode pagar entre US$ 10 e US$ 20. Ou seja, os ganhos serão de R$ 100 a R$ 200. É importante ressaltar que o TikTok não paga por todas as visualizações. A rede só paga por visualizações de usuários autênticos e engajados. O segredo é a consistência.
Se o seu objetivo é ganhar com os seus vídeos, a indicação é batalhar para ter cada vez mais gente seguindo o perfil. Lives, por exemplo, costumam começar a funcionar bem a partir de mil seguidores.
Se você optar por explorar o campo do marketing (divulgando produtos ou fazendo parcerias com marcas, por exemplo), os contratantes irão pagar de acordo com quantos seguidores você possui.
Os TikTokers iniciantes precisam saber que é um "trabalho de formiguinha". E isso significa, obrigatoriamente, dedicar tempo à plataforma para, enfim, a monetização chegar.
Em entrevista ao portal E-Investidor, o criador de conteúdo Matheus Marcolino, que mantém a página @Lancesnaareia, especializada em futevôlei, revelou alguns números.
Seu perfil, que tem 139 mil seguidores e cerca de 2,8 milhões de curtidas, ganha em média R$ 250 por mês com o “Programa Criativo TikTok Beta”, publicando apenas 1 vídeo por dia que leva cerca de 30 minutos para editar.
Texto: Carol Saldanha Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon
Então, continue de olho no TecMundo