A Alexa ajuda muitas pessoas, das mais diversas formas – afinal, basta fazer uma pergunta que a assistente traz a resposta rapidamente. Porém, em alguns casos, ela pode ser um pouco rude ou causar medo ao depender do questionamento que recebe. Confira alguns deles!
As assistentes virtuais são capazes de obedecer a diversos comandos. Porém, quando o assunto é saúde ou emergência, elas talvez não sejam efetivas em todas as situações.
Dependendo da pergunta, o melhor a fazer é direcionar uma pesquisa no Google ou utilizar outra forma para obter essa informação. Isso garante que tais dados não serão compartilhados com outras companhias, preservando a sua privacidade.
A menos que você queira ouvir uma sequência de sons e grunhidos aleatórios em sua casa ou no escritório, talvez seja uma boa não pedir para a Alexa imitar animais.
Caso tenha paciência, você vai passar algum tempo ouvindo a assistente virtual da Amazon falar que o resultado é 10 seguidos de 307 zeros.
Ao fazer isso, a assistente virtual vai começar a cumprimentar pessoas dizendo nomes aleatórios. Em alguns casos, ela chega inclusive a saudar pessoas que já morreram, o que pode gerar um clima desconfortável e até mesmo um pouco assustador.
Texto: Carol Saldanha Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon
Então, continue de olho no TecMundo