Comandos que devem ser evitados com a Alexa 

Comandos que devem ser evitados com a Alexa 

A Alexa ajuda muitas pessoas, das mais diversas formas – afinal, basta fazer uma pergunta que a assistente traz a resposta rapidamente. Porém, em alguns casos, ela pode ser um pouco rude ou causar medo ao depender do questionamento que recebe. Confira alguns deles!

Se desejar, leia a matéria completa na íntegra!  

As assistentes virtuais são capazes de obedecer a diversos comandos. Porém, quando o assunto é saúde ou emergência, elas talvez não sejam efetivas em todas as situações. 

1. Pedir ajuda em caso de emergência  

Dependendo da pergunta, o melhor a fazer é direcionar uma pesquisa no Google ou utilizar outra forma para obter essa informação. Isso garante que tais dados não serão compartilhados com outras companhias, preservando a sua privacidade.  

2. Perguntas pessoais 

A menos que você queira ouvir uma sequência de sons e grunhidos aleatórios em sua casa ou no escritório, talvez seja uma boa não pedir para a Alexa imitar animais. 

3. Som dos animais 

Caso tenha paciência, você vai passar algum tempo ouvindo a assistente virtual da Amazon falar que o resultado é 10 seguidos de 307 zeros. 

4. Quanto é 10 elevado a 308

Ao fazer isso, a assistente virtual vai começar a cumprimentar pessoas dizendo nomes aleatórios. Em alguns casos, ela chega inclusive a saudar pessoas que já morreram, o que pode gerar um clima desconfortável e até mesmo um pouco assustador. 

5. Cumprimentar as pessoas 

Texto: Carol Saldanha Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon

Gostou?

Então, continue de olho no TecMundo