Vamos relembrar algumas das melhores aberturas de jogos clássicos. Ah, vale dizer que elas vão aparecer em ordem aleatória, sem um ranking de preferência.
A abertura do game é literalmente um convite para se aventurar ao lado de Serge, Kid e vários outros personagens enquanto tenta libertar, mais uma vez, o mundo de uma grande ameaça.
Já nos primeiros minutos a Square Enix conseguiu mostrar um excelente trabalho ao introduzir personagens como Squall, Rinoa e Ultimecia ao mesmo tempo em que ouvimos uma trilha orquestrada de cair o queixo.
Nem sempre precisamos de gráficos super elaborados para cativar a atenção do jogador na introdução. Afinal, a abertura de Ninja Gaiden 2 consegue surpreender enquanto transmite um pouco daquilo que teremos ao longo da jornada.
Silent Hill é possivelmente uma das séries de terror mais lembrada por diversas pessoas, e parte disso certamente se deve a uma das melhores aberturas de jogos clássicos que tivemos no primeiro PlayStation.
Os primeiros minutos deste clássico dos RPGs de Super Nintendo ajuda a situar um pouco o jogador no ambiente em que a aventura acontece, e é bem difícil não se sentir convidado a embarcar nessa jornada após ouvir a canção introdutória.
Design: Bianca Zancanaro Texto: Carol Saldanha Edição: Mateus Mognon
Gostou? Então, continue de olho no Voxel!