Se você é um entusiasta de desafios, confira 5 jogos que punem os jogadores por serem lentos.
Vídeo: Save Room
Lançado em 1989 para MS-DOS, o game o coloca no controle de um protagonista que deve resgatar a filha do sultão. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, já que é preciso superar todos os desafios em no máximo 60 minutos. Se estourar o tempo, a garota é executada e desbloqueia o final ruim.
O game o obriga a passar por todas as missões principais em prazo delimitado. É preciso se organizar e otimizar a matança dos comedores de cérebro. Além disso, o desenrolar de suas ações indica qual dos seis finais você recebe ao concluir tudo.
Ao iniciar a jornada por aqui, o jogador percebe rapidamente que as mecânicas de tempo são respeitadas. Cada calabouço possui um prazo para ser concluído, e caso o contador zere você é expulso do local, contabilizando uma derrota.
O primeiro game trazia um senso de urgência maior e, por consequência, é um dos jogos que te punem por ser lento. Inicialmente há apenas 150 dias antes que o suprimento de água do Vault acabe.
Nessa aventura originária do Nintendo 64, Link tem um tempo limite de três dias para concluir suas missões. Conforme o tempo passa, uma lua com cara de poucos amigos vai se aproximando do solo, premiando o jogador com um Game Over caso caía.
Design: Bianca Zancanaro Texto: Carol Saldanha Edição: Mateus Mognon
Acompanhe o Voxel no TikTok para não perder novidades do mundo dos games