YouTube corrige bug que afetava app para iOS

Por André Luiz Dias Gonçalves

01/12/2022 - 08:301 min de leitura

YouTube corrige bug que afetava app para iOS

Fonte :

Imagem de YouTube corrige bug que afetava app para iOS no tecmundo

YouTube anunciou na quinta-feira (30) ter corrigido um bug no app da plataforma de vídeos para o iOS. Ao longo do dia, o site DownDetector registrou mais de 7,5 mil reclamações sobre o problema, que parece ter afetado os usuários do serviço nos Estados Unidos, principalmente.

Em seu perfil oficial no Twitter, o YouTube afirmou que o aplicativo instalado nos dispositivos da Apple “agora deve estar funcionando bem, sem travamentos”. A mensagem veio logo após um tweet no qual a empresa dizia estar ciente da falha, mas não deu mais detalhes a respeito dela.

Conforme os relatos de usuários afetados, o erro estava impedindo a execução do programa, que em alguns casos travava assim que era aberto, apresentava tela preta e fechava sozinho, na sequência. Algumas pessoas também se queixaram de que não conseguiam nem abrir o software no iPhone e no iPad.

Truques como forçar a parada do app e depois tentar reabrir o programa não funcionavam, de acordo com os comentários na sequência de mensagens no microblog. Para os usuários que não conseguiam abrir o programa, a saída foi acessar a versão web do YouTube direto do navegador.

O que fazer se o problema persistir?

Apesar de o bug no app do YouTube para iOS ter sido corrigido, como afirma a gigante de Mountain View, algumas pessoas ainda podem continuar lidando com o problema. Neste caso, a empresa sugere limpar o cache, dados e cookies do programa, acessando as configurações do celular.

Outra alternativa é verificar se você está usando a versão mais recente do aplicativo, indo à App Store para conferir a disponibilidade de atualizações. Algo que também pode ajudar é remover e reinstalar o app, reiniciando o dispositivo a seguir.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes