Utilizar o Google Earth sempre foi uma experiência social – afinal, as pessoas são atraídas pelo recurso para observar imagens e detalhes de lugares que nunca viram ou que não podem visitar no momento. E foi pensando nisso que a Gigante das Buscas anunciou que, futuramente, a ferramenta vai se tornar um pouco mais colaborativa.
Durante um evento realizado em nosso país (e no qual falou sobre contar histórias do Brasil), a Gigante das Buscas anunciou que futuramente o recurso vai permitir que as pessoas compartilhem histórias e até mesmo fotos e vídeos de lugares que tiveram a oportunidade de visitar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“A história do legado da sua família, a história da sua caminhada favorita – pode ser qualquer coisa. Ela [referindo-se à história] não precisa ser muito aprofundada”, ressaltou Rebecca Moore, diretora do Google Earth, ao site da Reuters quando comentou sobre as possibilidades que o time deseja abraçar com essa iniciativa.
A história do legado da sua família, a história da sua caminhada favorita – pode ser qualquer coisa
Também houve a menção de que tais fatos serão compartilhados de maneira particular ou pública, e que alguns testes já estão sendo feitos com o apoio da primatologista Jane Goodall para contar as histórias dos povos Yanomami, Cinta Larga e Boa Vista Quilombola. Aliás, a Gigante das Buscas não pretende lucrar com esse serviço, já que, nas palavras da executiva, “o Google Earth é o nosso presente para o mundo”.
Fontes
Categorias