A montadora japonesa Toyota confirmou neste domingo (18) que vai aumentar a frota de veículos elétricos da empresa, passando a oferecer até 2025 um total de 70 modelos diferentes na modalidade híbrida ou totalmente a partir de bateria.
O anúncio foi realizado durante a feira Auto Shanghai, na China, que marcou ainda a revelação do automóvel conceitual bZ4X. Ele será o primeiro modelo da nova família bZ, que vai focar nos públicos de China, Estados Unidos e Europa.
Ao todo, dos próximos lançamentos, sete deles são da família bZ — sigla para "Beyond Zero", ou "além do zero", referindo-se à emissão de poluentes por parte do veículo.
O interior planejado para os carros da linha bZ.Fonte: Toyota
Outro destaque é a confirmação de que a marca vai lançar caminhões elétricos e híbridos, ainda sem uma janela de anúncio ou disponibilização para reserva.
Ainda de acordo com a empresa, veículos elétricos já são responsáveis por 23% das vendas totais da empresa, com 1,95 milhões de unidades comercializadas em 2020.
Atualmente, a Toyota oferece 55 modelos elétricos. A montadora tem como meta própria atingir a neutralidade de carbono até 2050.
Fontes
Categorias