A Ferrari confirmou que seu primeiro carro totalmente elétrico será apresentado em 2025. A informação foi revelada pelo CEO Jonh Elkann durante a reunião anual da montadora italiana nesta quinta-feira (15).
A notícia é uma grande surpresa, visto que a famosa marca parecia não ter planos em relação à eletrificação. Apesar de fabricar modelos híbridos, os executivos diziam aguardar a tecnologia amadurecer para que pudesse investir nela.
Ferrari SF90 Stradale é um dos modelos híbridos da marca italiana.Fonte: Motor1/Reprodução
“Você pode ter certeza de que esse veículo será tudo o que vocês sonham e o que os engenheiros e designers da Maranello imaginam como um marco em nossa história”, declarou Elkann durante o evento.
O CEO acredita que a eletrificação atrairá uma nova geração de fãs e compradores para a icônica marca. Segundo ele, o projeto seguirá a tradição em inovação da montadora e apresentará um superesportivo elétrico.
“Se trouxermos novas tecnologias, precisamos ser algo novo para o mercado. É assim que a Ferrari sempre trabalhou, pois a evolução das novas tecnologias está 100% no DNA da nossa empresa”, afirmou Elkann.
No ano passado, patentes vazadas sugeriam que a montadora estava trabalhando em um carro com tração nas quatro rodas que traria um motor elétrico em cada uma delas. Um layout de força também usado pelo Lotus Evija e os modelos C_Two da Rimac.
Ferrari pretende lançar o SUV Purosangue em 2022.Fonte: Motori Magazine/Reprodução
Próximos lançamentos da Ferrari
A Ferrari terá anos agitados em relação à eletrificação. A marca anunciou que pretende expandir sua linha de modelos híbridos plug-in além do SF90 Stradale e realizar o retorno à classe superior Le Mans com um supercarro híbrido em 2023.
Sem mais detalhes, a montadora também revelou o lançamento de três novos carros nos próximos meses. Por fim, o primeiro SUV batizado de Purosangue está previsto para ser revelado em 2022 e promete ser algo “verdadeiramente especial”.
Categorias