Os usuários do aplicativo Uber no Reino Unido ganharam uma nova opção de corrida que engloba somente carros elétricos. Chamada de Uber Green, a novidade permite que o cliente utilize um carro movido com energia limpa sem custos adicionais.
A novidade está disponível de maneira limitada na cidade de Londres e engloba apenas veículos 100% elétricos. Ou seja, além dos carros movidos à combustão, a busca do Uber Green também não inclui modelos híbridos, como acontece no serviço em locais como Estados Unidos.
Símbolo do Uber Green.Fonte: Uber
O objetivo do Uber Green é incentivar o uso de carros elétricos em Londres. A empresa planeja realizar todas as viagens da capital do Reino Unido em veículos movidos com energia limpa até o ano de 2025.
Migração para os elétricos
Para incentivar os motoristas, a empresa também oferece benefícios para os funcionários que migram para os carros de energia limpa. A companhia diminui em 15% as taxas de uso do app para quem possui um veículo elétricos.
A frota de carros da Uber em Londres gira em torno de 45 mil veículos. Enquanto a maioria dos carros ainda possui motor de combustão, os incentivos da empresa já começaram a surtir efeito.
A empresa começou a oferecer benefícios em 2019, quando cerca de 100 funcionários utilizavam veículos elétricos. Atualmente, cerca de 1.600 carros movidos com energia limpa operam no aplicativo da Uber em Londres.
O movimento realizado em Londres é apenas o início de uma grande mudança que a Uber pretende realizar em seus serviços. Até 2040, o objetivo da empresa é operar somente com carros elétricos globalmente.
Fontes
Categorias