A Citroën, fabricante de automóveis francesa, como parte de seu protocolo mundial em relação a patentes, registrou desenhos da nova geração do C4 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em duas variantes, uma comum e uma versão elétrica – mas afirma ainda não haver planos concretos de lançamentos do automóvel no Brasil.
Medindo 4.360 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.525 mm de altura e 2.670 mm de distância entre eixos, há uma diferença substancial entre os dois modelos: enquanto o primeiro apresenta escapamento na traseira, do lado direito, o segundo parece se tratar da unidade 100% elétrica, o e-C4, uma vez que não possui esse "detalhe".
Um deles não possui escapamento.Fonte: Reprodução
Além disso, o plugue de recarga está alojado exatamente no mesmo local do bocal de abastecimento das versões à gasolina ou diesel (1.2 PureTech de 100 cv, 1.2 PureTech Turbo de 130 cv e 1.2 PureTech Turbo de 155 cv).
Pode-se perceber diferenças no acabamento e outras características.Fonte: Reprodução
Por fim, falando da versão elétrica, garante 138 CV de potência e bateria de 50 kWh, com autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Se a veremos, junto a suas "irmãs", nas concessionárias em território nacional? Esta é a uma pergunta para a qual, por enquanto, não há resposta oficial.
Fontes
Categorias