A startup americana Canoo anunciou nessa quarta-feira (10) que vai lançar uma picape elétrica com design inovador, cuja chegada ao mercado está prevista para 2023, tendo a Tesla Cybertruck e a Hummer EV como principais concorrentes.
“É como nenhuma caminhonete que você já viu”, disse o CEO da Canoo Tony Aquila em entrevista à Reuters, referindo-se ao desenho do conceito do carro elétrico, ainda não nomeado pela companhia. O veículo tem um formato arredondado na dianteira e na cabine e uma caçamba customizável.
Além do design diferenciado, que remete ao modelo lançado anteriormente pela fabricante de veículos eletrificados, também se destacam alguns recursos extras presentes na picape, como uma mesa de trabalho dobrável com tomadas elétricas e portas USB e as mesas laterais igualmente dobráveis.
A picape pode trazer vários itens extras.Fonte: The Verge/Reprodução
Há ainda uma espécie de bagageiro na dianteira, para armazenar diferentes tipos de objetos com mais segurança, e outros equipamentos opcionais como uma capota com barraca, que transformam a picape em uma alternativa para uso em viagens e acampamentos, por exemplo. Ela também terá uma versão comercial.
Motor e bateria
Com relação à parte mecânica, o modelo deve contar com um motor de 600 cv de potência, tração nas quatro rodas e bateria que permitirá à picape rodar por 320 km com uma única carga, em média. A startup ainda estuda algumas maneiras de aumentar o alcance da caminhonete elétrica para 480 km na versão final.
Também há planos de lançar uma versão mais básica, carregando uma bateria de menor capacidade e alcance de 160 km. O modelo mais barato terá o mesmo sistema de controle eletrônico drive-by-wire para direção, freio e acelerador da variante mais potente.
Há vários compartimentos na carroceria.Fonte: The Verge/Reprodução
Os detalhes sobre o preço da picape Canoo EV não foram divulgados, mas a fabricante quer começar a receber as primeiras reservas do modelo já no segundo trimestre deste ano.
Categorias