Nesta sexta-feira (5), a antiga fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), começou a ser demolida. O prédio administrativo da ex-sede da empresa que está saindo do Brasil vai dar lugar a um centro logístico.
De acordo com o site Primeira Marcha, o desmonte começou a ser realizado por uma empresa terceirizada, contrata pela própria Ford, que recebeu ordens para descaracterizar completamente o local, retirando todos os letreiros com nome da montadora.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em janeiro de 2021, a Ford anunciou que encerraria a produção de veículos no Brasil e fecharia todas as suas fábricas no território nacional até o final do ano. De acordo com a empresa, os modelos feitos no país — EcoSport, Ka, Ka Sedan e T4 — continuarão à venda enquanto durarem os estoques.
Foto: André Paixão/Primeira Marcha (Reprodução)
A Construtora São José e o fundo imobiliário FRAM Capital compraram o terreno da Ford pouco depois do seu fechamento, em 2019, quando a montadora continuou usando o local apenas para trabalhos administrativos. Os compradores investiram R$ 1,2 bilhão na compra do espaço no ABC paulista para criar as instalações da empresa de logística.
Fontes
Categorias