A montadora britânica Jaguar Land Rover anunciou uma nova estratégia para os próximos anos, incluindo a manutenção da companhia como uma marca luxuosa e a transformação para um futuro de carros elétricos.
Segundo o novo CEO da empresa, Thierry Bolloré, o objetivo mais ousado do plano é conquistar a marca de zero emissões de carbono até 2039, incluindo cadeia de produção, operações e produtos oferecidos. Já o primeiro passo será transformar os modelos Jaguar e Land Rover em totalmente elétricos até 2025.
Para que isso aconteça, primeiro a montadora vai oferecer seis variantes elétricas de modelos tradicionais das linhas Range Rover, Discovery e Defender. Já o primeiro veículo totalmente e unicamente elétrico da Land Rover será vendido a partir de 2024.
O Jaguar I-PACE é o primeiro SUV totalmente elétrico da empresa.Fonte: Jaguar
Ao menos três novas plataformas de modelos inéditos serão criadas já pensando na estratégia sustentável, levando em conta a capacidade da bateria e a autonomia de energia. Uma delas será a Modular Longitudinal Architecture, da própria Land Rover, que também pode ser usada na fabricação de modelos com motor a combustível.
Fontes