Expandindo o seu portfólio global de carros elétricos, a Chevrolet anunciou nessa terça-feira (9) a data de lançamento do Bolt EUV. O aguardado utilitário esportivo compacto urbano movido a eletricidade será apresentado no próximo domingo (14), nos Estados Unidos.
O primeiro SUV elétrico da Chevrolet ainda não teve a ficha técnica detalhada pela montadora, mas rumores apontam que ele será uma versão americana do Buick Velite 7, modelo desenvolvido especialmente para o mercado chinês aproveitando a mesma plataforma BEV2 do Bolt EV.
Caso as especulações se confirmem, a novidade terá sob o capô um motor de 203 cv de potência, alimentado pela bateria de lítio de 66 kWh aprimorada para oferecer um maior alcance nos EUA, chegando a uma autonomia aproximada de 500 km. O desempenho é superior ao do Bolt convencional, que roda 416 km com uma carga.
Apenas alguns teasers do Bolt EUV foram divulgados pela montadora até o momento.Fonte: Chevrolet/Divulgação
Algo que a companhia já confirmou em relação à nova versão do Bolt é a presença da tecnologia de direção autônoma Super Cruise, que funcionará apenas em estradas compatíveis. O EUV será o primeiro carro da marca a trazer o sistema de assistência ao motorista integrado, oferecendo a conveniência da direção sem as mãos mesmo durante as mudanças de faixa.
Bolt EUV no Brasil?
Com chegada às concessionárias prevista para o meio do ano nos Estados Unidos, a versão SUV do Bolt também deverá ser comercializada no Brasil, onde a montadora começou a vender o Bolt EV em 2019.
“Desde que apresentamos o Bolt EV no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, temos observado um crescente interesse do consumidor pelos carros elétricos. O sucesso do Bolt EV nos encoraja a continuar investindo em novidades no segmento”, comentou o presidente da GM na América do Sul Carlos Zarlenga.
Apesar disso, não há qualquer previsão de chegada do modelo ao mercado brasileiro, até o momento.
Categorias