A montadora alemã Volkswagen está animada com o crescimento no setor de carros elétricos, mas agora vai entrar em um novo mercado: o de iates movidos por baterias. O empreendimento será uma parceria com a fabricante austríaca Silent-Yachts.
Inicialmente, a Volkswagen vai fornecer a sua matriz modular elétrica de direção (MEB, na sigla original), que serve para veículos de todos os tamanhos e ajuda no desempenho e economia de energia. Além disso, a Cupra, subdivisão espanhola da montadora que é normalmente focada em modelos esportivos, vai cuidar do design de um novo modelo "com um toque contemporâneo".
A ideia do barco sustentável é rodar também a partir de energia solar, economizando ao máximo a energia. Modelos de luxo já existentes, como o SILENT 55, são capazes de rodar por até 160 km ao dia só com energia captada de painéis fotovoltaicos — e essa performance pode ficar ainda melhor com os equipamentos e as tecnologias de mobilidade dos alemães.
O iate de luxo Silent 55.Fonte: Silent-Yachts
O objetivo da empresa é colocar o primeiro modelo feito junto com a Silent-Yachts na água já em 2022. O desempenho em vendas deve determinar se a linha será expandida ou terá mais modelos em produção.
Fontes
Categorias