A fabricante Harley-Davidson anunciou um recall de alguns modelos da linha 2020 da moto elétrica LiveWire, um antigo projeto da marca que ganhou a primeira geração no ano passado.
O recall afeta 1% dos modelos vendidos até o momento, fabricados entre setembro de 2019 e março de 2020. A falha é uma interrupção de propulsão no sistema de Onboard Charging (OBC), a tecnologia que permite a recarga das baterias de um motor elétrico, transferindo a energia obtida de estações de recarga ou tomadas para o veículo.
Com a falha, a LiveWire simplesmente desliga enquanto está em funcionamento e não volta a funcionar — às vezes sem indicar o ocorrido no painel. O erro de perda de energia pode causar acidentes, já que leva a uma queda de velocidade e distrai o piloto. O conserto envolve uma atualização de software feita pela própria fabricante.
O modelo 2020 da LiveWire.Fonte: Harley-Davidson
O recall é válido apenas para os Estados Unidos e começou na última segunda-feira (19). Donos de modelos que precisam passar pela manutenção receberam um comunicado via email da fabricante ou da revendedora, mas podem entrar em contato diretamente com a companhia para mais informações.
Fontes
Categorias