A montadora Renault revelou na quinta-feira (14) o Mégane eVision, novo conceito de carro elétrico da fabricante. A apresentação aconteceu durante a conferência Renault eWays, que trata do futuro da empresa no setor.
O novo Mégane não deve sair do papel integralmente, mas a companhia garante que o conceito será 95% parecido com o carro que entrará em produção. Traços do projeto devem ser aproveitados em modelos da própria Renault e também de Nissan e Mitsubishi, parte de uma aliança com a marca francesa.
Detalhes da traseira do eVision.Fonte: Renault
O Mégane eVision é uma evolução do conceito Morphoz, um automóvel 100% elétrico exibido em vídeo pela primeira vez no começo de 2020, que recebeu uma atualização para abrigar uma bateria de mais capacidade.
Desta vez, o novo conceito conta com um conjunto de baterias bastante finas, que ajudam até a absorver o impacto de colisões laterais pelo posicionamento na estrutura do automóvel, fazendo o veículo parecer um pouco menor e mais elegante do que os demais do setor.
Mais ângulos do futuro Mégane.Fonte: Renault
Além disso, há um espaço interno bastante amplo e um compartimento compacto para o motor — que vai de zero a 100 km/h em menos de 8 segundos. Por enquanto, não há imagens que mostram o interior do modelo, cuja bateria deve garantir uma autonomia de cerca de 450 km.
Os primeiros resultados devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2021.
Categorias