Uber Promo chega à cidade de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Uber Promo chega à cidade de São Paulo
Imagem: Unsplash/Victor Xok

Depois do Rio de Janeiro, a Uber escolheu São Paulo para lançar a Uber Promo, opção de corridas que oferece descontos em viagens solicitadas em horários de menor demanda.

Segundo a empresa, o lançamento visa oferecer ao usuário tarifas mais baixas e, assim, ajudar a evitar aglomerações nos horários de pico. Um valor mais baixo serviria de incentivo para que os usuários escolhessem horários alternativos para sair.

A nova modalidade está disponível para viagens com motoristas da modalidade UberX. Para ter direito ao desconto, basta selecionar a alternativa Uber Promo na hora de chamar um carro pelo aplicativo – sempre lembrando que essa opção só está ativa nos horários fora do pico.

Tempos de pandemia

O lançamento faz parte da estratégia da empresa para se adaptar à chegada do novo coronavírus à rotina das grandes cidades. Uma das primeiras medidas da empresa foi desativar temporariamente a modalidade Uber Juntos, que permite viagens compartilhadas, e lançar os serviços de entrega de compras de supermercado (Cornershop) e de documentos (Uber Flash), além da categoria de táxi (ainda restrito à cidade de São Paulo).

Atrair usuários para seu aplicativo de viagens é parte da estratégia da Uber para minimizar, em tempos de pandemia, a queda de 29% em sua receita referente aos meses de abril e junho, em relação ao mesmo período do ano passado. É a maior queda de receita desde que a empresa abriu seu capital, em maio de 2019.

A quarentena imposta pela pandemia aumentou a demanda por serviços de delivery, como o Uber Eats.A quarentena imposta pela pandemia aumentou a demanda por serviços de delivery, como o Uber Eats.Fonte:  Uber/Divulgação 

O prejuízo registrado no semestre bateu a casa dos US$ 1,8 bilhão – mesmo assim, o desempenho foi melhor que o mesmo período do ano passado, quando a Uber perdeu mais de US$ 5 bilhões. A base de usuários também encolheu quase à metade nesta pandemia, em comparação ao mesmo período em 2019: passou de 99 milhões para 55 milhões. Por outro lado, a receita do aplicativo UberEats dobrou com a quarentena, atingindo US$ 1,2 bilhão.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.