Uma pesquisa orientada ao consumidor realizada pelo Consumer Reports apontou que os carros elétricos da Tesla são os favoritos dos consumidores. De acordo com os dados, a competitividade neste ramo tem crescido constantemente com o aumento de opções no mercado, mas a empresa tem conseguido se manter no topo.
Na Europa, por exemplo, 1,28 milhões de veículos elétricos foram registrados só em 2019 — 171, 452 a mais do que no ano anterior. Segundo o Electric Car Reports, esse aumento foi uma preparação para os regulamentos governamentais sobre a redução das emissões de carbono na atmosfera que começaram a valer neste ano.
Ainda de acordo com o site, a Tesla foi uma importante peça no aumento da venda de carros elétricos em território europeu com o sucesso do seu Modelo 3. Para se ter uma ideia, a marca registrou 95 mil unidades deste carro só em 2019.
De acordo com uma pesquisa da JATO Dynamics, a marca tem metade da sua frota composta por carros elétricos, assim como a Toyota que controla 70% do mercado de carros híbridos.
A Tesla tem investido em tecnologias para elevar o desempenho de seus carros. Além de fabricar as baterias mais eficientes do ramo, a montadora tem trabalhado na aerodinâmica, reduzindo o peso dos carros.
Sem contar com o investimento da empresa na construção das estações de carregamento rápido Supercharger, que colaborou para uma maior aderência dos modelos da marca pelos consumidores.
Além disso, chips que maximizam a transferência de energia estão sendo introduzidos nos modelos. Isso e outros fatores colaboram para a redução do consumo dos carros. Essas medidas, no final das contas, dão aos carros elétricos da Tesla o status de referência em economia de energia.
Fontes
Categorias