A Hyundai divulgou uma foto e um vídeo de um novo conceito de veículo elétrico, o Prophecy (profecia, em português), que estará exposto no Salão Automóvel de Genebra no período de 3 a 15 de março.
Tudo o que a Hyundai disse sobre o estilo do conceito do Prophecy é que ele terá o mesmo tema "Sensuous Sportiness" (esportividade sensual) de outros modelos produzidos recentemente.
O novo conceito incorpora uma silhueta com curvas que fluem sobre a parte traseira larga para fornecer uma excelente aerodinâmica. Um spoiler traseiro integrado ajuda a criar uma aparência mais esportiva, embora não seja um carro de aparência ousada desse ângulo.
"Prophecy não segue tendências. Ele acentua a beleza atemporal que resistirá ao teste do tempo. Seu design icônico serve para expandir o espectro de design da Hyundai em direção a horizontes ainda mais amplos", afirma o chefe do Design Center da Hyundai, SangYup Lee.
Com seu nome prospectivo, é provável que a Profecia seja um contraponto ao último carro-conceito da Hyundai em Genebra. O conceito Hyundai 45 era um carro elétrico com estilo retrô destinado a fazer referência ao hatchback de tração traseira do Hyundai Pony da década de 1970. O Pony foi o primeiro carro projetado internamente pela Hyundai.
Além da foto e do vídeo, por enquanto não há mais informações oficiais sobre o novo veículo conceito da montadora. Nem quando, e se, será lançado comercialmente.
Hyundai compartilha plataforma com Kia
Hyundai e Kia construirão novos veículos elétricos com base na plataforma tecnológica desenvolvida pela startup de veículos elétricos da Califórnia, Canoo.
Essa plataforma alimentará veículos elétricos pequenos e “competitivos em termos de custo”, bem como “veículos construídos para fins específicos”, que se assemelhariam mais a ônibus espaciais.
A Hyundai e a Kia vendem atualmente um SUV elétrico baseado na mesma plataforma, e o maior Hyundai Motor Group prometeu 23 veículos elétricos até 2025.
Categorias