Discretamente, a Jeep apresentou a bicicleta elétrica E-Bike no comercial do Jeep Gladiator exibido durante o Super Bowl no último domingo (2). Além de recriar cenas do filme Feitiço do Tempo (1993), o ator Bill Murray aparece utilizando o modelo em um breve take.
Descrita como a “mais poderosa” de mountain bike elétrica, a E-Bike é fruto de uma parceria da Jeep com a QuietKat, empresa americana especialista em bicicletas elétricas. A princípio, ela vai ter um motor de 750w e bateria que possibilita rodar por cerca de 65km.
Segundo os detalhes apresentados no site da Jeep, a bicicleta vai ter um quadro de quatro barras, suspensões Fire-Link, freios hidráulicos e pneus de 4,8 polegadas. Com isso, a bicicleta vai poder ser utilizada em diferentes terrenos, incluindo até os mais extremos.
Por fim, a previsão de lançamento da Jeep E-Bike é para junho de 2020.
Mais detalhes sobre o motor da Jeep E-Bike
Apesar dos poucos detalhes técnicos revelados, o site americano Electrek acredita que a E-Bike deve utilizar o motor M620 da fabricante chinesa Bafang. Com capacidade de 1,6kW, ele deve funcionar de forma atenuada para evitar a destruição das correntes da bicicleta.
De acordo com a publicação, o modelo deve trazer diversos componentes de alta qualidade. Um exemplo disso é o sistema de freios a discos das marcas Magura e Tektro, apresentados no comercial do Super Bowl e nas fotos para imprensa, respectivamente.
Além disso, a suspensão traseira RockShox e o garfo de suspensão dianteira invertida mostram que a E-Bike não foi desenvolvida apenas para passeios aos finais de semana. Ou seja, ela deve cumprir a promessa de andar em vários de terrenos diferentes.
Por outro lado, os especialistas da Electrek têm dúvidas sobre a participação da Jeep no projeto. Para eles, não ficou claro se a marca está completamente envolvida no desenvolvimento ou está apenas “emprestando o adesivo” para o novo modelo da QuietKat.
Categorias