O Taycan, primeiro carro elétrico da Porsche, acaba de ganhar uma nova versão “mais acessível”, que chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2020. O modelo pode ter um desconto de até US$ 80 mil em relação ao top de linha e apesar disso oferece uma autonomia de bateria maior.
Contando com a mesma mecânica das versões Turbo e Turbo S, o Taycan 4S traz dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, usando um inversor de 300V na dianteira e outro de 600V na traseira. São duas opções de bateria de íon-lítio: uma de 79 kWh, com 552 cavalos de potência, e outra de 93 kWh, cujo desempenho chega a 563 cavalos.
Independente do conjunto escolhido, a versão de entrada do Porsche Taycan pode chegar a 250 km/h de velocidade máxima e gasta apenas quatro segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Com relação à autonomia, o carro elétrico pode trafegar por até 407 quilômetros sem recarregar, com o conjunto menor de baterias, e por até 463 quilômetros na versão de 93 kWh (o modelo Turbo tem autonomia de 450 quilômetros).
De acordo com a montadora alemã, o esportivo elétrico é capaz de recarregar até 80% da bateria em 22,5 minutos, desde que conectado a um carregador rápido de 800V.
Preços e itens do Porsche Taycan 4S
Mantendo o luxo das versões mais caras, o 4S traz central multimídia com tela de 10,9 polegadas, ajuste elétrico para os bancos, faróis de LED, rodas aro 19 otimizadas aerodinamicamente e pinças de freio vermelhas, entre outros itens de série.
Os preços partem de US$ 103 mil na versão de 79 kWh e de US$ 110 mil no modelo de 93 kWh. Já o Taycan Turbo S pode chegar a custar até US$ 187 mil.
Fontes
Categorias