A Waymo, subsidiária do Grupo Alphabet (dona da Google), vai começar a oferecer corridas com carros autônomos sem um motorista de backup presente. O email foi enviado para os clientes mais antigos da companhia, os que participaram do programa de pilotos iniciais, e uma cópia da mensagem foi publicada no Reddit.
Logo após, o TechCrunch confirmou a legitimidade do email. De acordo com comentários da publicação no Reddit, os clientes que fazem parte do Waymo One, o primeiro serviço comercial de carros autônomos da companhia, também receberam a notificação.
Infelizmente, o texto da mensagem não informa uma data para quando esses veículos sem motoristas começarão a rodar, e também não ficou claro se o serviço vai permitir que os clientes optem por escolher carros com ou sem um motorista de segurança. Ao solicitar uma corrida pelo aplicativo, se o carro enviado não tiver um motorista dentro dele, o cliente será notificado.
A princípio, esse tipo de corrida deve ser disponibilizada para viagens mais curtas e com trajetos mais simples, todas limitadas à região metropolitana de Phoenix, onde a empresa já atua com o Waymo One desde dezembro de 2017.
A companhia já havia utilizado veículos totalmente autônomos, mas é a primeira vez em que eles estão sendo introduzidos em um serviço para atender o público em geral.
Caso o passageiro precise de alguma ajuda em uma corrida desse tipo, ele deverá entrar em contato com um agente de suporte ao piloto.
Fontes
Categorias