Se trancar a chave dentro do carro (quem nunca?) tem ares de situação retrô, xingar Elon Musk porque o aplicativo da Tesla travou a porta do seu Model S é quase um revival, registrado na última segunda-feira (dia 2) pelo Downdetector.com, que mostra que serviços online estão fora do ar.
O site começou a receber consultas de pessoas que não conseguiam destrancar as portas de seus veiculos elétricos por 4h30 (5h30 no Brasil). O problema persistiu por pelo menos duas horas, aparentemente porque o aplicativo da Tesla estava em manutenção.
O aplicativo da fabricante não é a única maneira de abrir o carro: é possível usar um cartão-chave, uma chave tradicional ou até mesmo o aplicativo offline. Um dos recursos do marketing de vendas da companhia é justamente a possibilidade de não se precisar carregar nada que não seja o celular. Se o usuário foi desconectado do app e ele estiver fora do ar, nada mais há para fazer a não ser esperar pelo hipotético chaveiro virtual, como nos velhos tempos.
Xingando muito no Twitter
Os usuários passaram então a registrar sua agonia por se verem desconectados do aplicativo no Twitter.
@Tesla @elonmusk i am locked out of my car and been on hold now for 12 minutes. Why is it so difficult to talk to a Tesla trained human for support?
— briango (@briango) September 3, 2019
@Tesla what’s the status of the network? I’m stuck at a supercharger, plugged in. Trying to get home with a dead key fob, was using the app to run the car. Now the system’s down for 3 hours. Help!
— Kristian Kicinski (@kkicinski) September 3, 2019
Não é a primeira vez que isso acontece: em 21 de abril do ano passado, donos dos veículos elétricos da empresa passaram pelo mesmo problema. Ao contrário de agora, a Tesla se pronunciou, dizendo via Twitter que “estamos cientes de que nosso app está fora do ar para alguns clientes. Continuamos a trabalhar para normalizar a situação o mais brevemente possível.”
Fontes
Categorias