Criador do Pirate Bay diz que Lula ofereceu asilo político
Fonte da imagem: Wikipedia
Peter Sunde, um dos cofundadores do site Pirate Bay, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito a ele que poderia ficar no Brasil caso tivesse problemas com a Justiça.
Sunde foi condenado na Suécia, em setembro do ano passado, a oito meses de prisão, mas recorre do processo em liberdade. Membro do Partido Pirata Europeu, o sueco revelou o convite durante uma palestra proferida na Cebit, realizada em Hannover, na Alemanha.
Durante sua apresentação, Sunde prestou uma homenagem a Lula, mostrando uma foto do ex-presidente no telão. “Lula é um cara legal, disse que eu poderia ir para o Brasil quando estivesse com problemas”, destacou. “Peter, nós não temos tratado de extradição com a Suécia”, teria dito Lula.
O encontro entre eles aconteceu durante o FISL (Fórum Internacional de Software Livre). As assessorias de imprensa da Presidência da República e do Itamaraty não se pronunciaram sobre o assunto.
Fundado em 2003, o Pirate Bay é um site que viabiliza a troca de conteúdo, legal ou não, via torrent. Em 2009 todos os fundadores do site foram condenados a um ano de prisão. Apesar dos processos, o site se mantém no ar, tendo os seus servidores hospedados nas Ilhas Seychelles.
Categorias