Devil May Cry terá segunda temporada na Netflix?

Lançada no dia 3 de abril pela Netflix, a mais recente animação de Devil May Cry pode não ter agradado a todos, mas já se mostrou um sucesso de audiência. Segundo a companhia, a adaptação dos games da Capcom foi a quarta série em inglês mais assistida entre seus assinantes de todo o mundo na última semana.
- Confira também: Devil May Cry já está disponível na Netflix! Veja quanto tempo demora para maratonar
No Brasil, ela só está perdendo em popularidade para a produção médica Pulso e o fenômeno Adolescência, o que ajuda a dar uma ideia do quão popular ela se tornou. Assim, não é grande surpresa a notícia divulgada na última quinta-feira (10) de que a produção já teve uma segunda temporada confirmada.
Devil May Cry teve ótima estreia na Netflix
Segundo dados do próprio streaming, Devil May Cry se provou um grande sucesso. Em 87 países, a animação chegou ao Top 10 dos mais assistidos pouco tempo depois de sua estreia, que foi marcada pela disponibilidade de todos os oito episódios já produzidos.
Em nível global, a adaptação do jogo da Capcom acumulou 5,3 milhões de reproduções e 21 milhões de horas assistidas em somente uma semana. Isso significa que, em média, os assinantes do serviço assistiram 3,9 horas da animação, que leva esse tempo para ser assistida do começo ao fim.
A produção é assinada por Adi Shankar, que já havia colaborado com a Netflix em animações como Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix e Castlevania. Junto com Alex Larsen, ele criou uma adaptação que manteve intactos muitos elementos dos jogos, como a alta dose de ação e o humor muitas vezes infame do protagonista Dante.
A produção da série se tornou bastante complicada e longa como consequência dos eventos da pandemia da COVID-19. No entanto, o sucesso obtido até o momento provou que a confiança do streaming em Shankar foi merecida — e ele vai ter a chance de provar isso mais uma vez na segunda temporada.
O que esperar de uma segunda temporada?
Embora a animação de Devil May Cry tenha mantido muitos dos elementos dos games intactos, ela não se trata de uma adaptação exata de nenhum capítulo específico. Dado a falta de informações divulgadas até o momento, ainda é cedo para dizer quais caminhos ela vai seguir — mas boa parte de sua equipe criativa deve se manter a mesma.
Johnny Yong Bosch, que dá voz a Dante, já parece estar confirmado no elenco, dado o fato de o ator ter usado suas redes sociais para celebrar a renovação. A expectativa é que Robbie Daymond, que deu vida à nova versão de Vergil, também volte em uma posição de maior destaque.
No entanto, coadjuvantes que marcaram a primeira temporada de Devil May Cry, como Scout Taylor-Compton (Mary Ann Arkham, a Lady), podem não retornar. Embora mantenha alguns personagens de apoio entre capítulos, a franquia da Capcom costuma mudar um pouco seu núcleo central em intervalos regulares.
A nova série da Netflix acabou se mostrando bastante divisiva entre críticos e usuários do site Rotten Tomatoes. Enquanto o primeiro grupo se mostrou favorável à obra e garantiu uma aprovação de 96% a ela, os mais de 500 reviews de usuários do site só renderam 61% de aprovação. Entre os aspectos que não agradaram muito está o uso excessivo de computação gráfica e o fato de a história não seguir os games de forma extremamente fiel.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Categorias