My Hero Academia: Vigilantes tem quantos episódios? Confira calendário de lançamento

Lançado na última segunda-feira (7), My Hero Academia: Vigilantes é um novo spin-off que promete revelar um canto menos glamouroso do universo da série principal. Enquanto ela foca em crianças que treinam para virar heróis profissionais, a nova animação explora mais ambientes urbanos e figuras igualmente heroicas, mas que não têm licenças profissionais para atuar.
- Crunchyroll recebe animes de Anne With an E e My Hero Academia em abril! Veja lista de lançamentos
- Compre os mangás de My Hero Academy com desconto na Amazon!
No Brasil, os episódios estreiam sempre às segundas-feiras, a partir das 12h15, no Horário de Brasília. A má notícia para os fãs é que, ao menos a princípio, o novo anime parece estar programado a ser uma obra menor no catálogo da Crunchyroll, que pode acabar não tendo muitas temporadas.
Quantos episódios terá My Hero Academia: Vigilantes?
Ao chegar ao catálogo do streaming, My Hero Academia: Vigilantes está programado para ter somente 13 episódios. Isso significa que, mesmo seguindo um ritmo de lançamentos semanal, a obra não vai durar muito tempo — seu episódio de encerramento está marcado para o final de junho.
Confira o calendário oficial:
- Episódio 1 – 7 de abril;
- Episódio 2 – 14 de abril;
- Episódio 3 – 21 de abril;
- Episódio 4 – 28 de abril;
- Episódio 5 – 5 de maio;
- Episódio 6 – 12 de maio;
- Episódio 7 – 19 de maio;
- Episódio 8 – 26 de maio;
- Episódio 9 – 2 de junho;
- Episódio 10 – 9 de junho;
- Episódio 11 – 16 de junho;
- Episódio 12 – 23 de junho;
- Episódio 13 – 30 de junho.
Apesar do grande sucesso da série principal, que está se encaminhando rapidamente para o final de sua história, até o momento o spin-off tem somente uma temporada programada. Caso isso se mantenha, isso significa que ele pode acabar não contando a história completa do mangá de mesmo nome, que se encerrou com 15 volumes publicados.
Sobre o que é o spin-off?
Baseada no mangá escrito por Hideyuki Furuhashi e ilustrado por Bettem Court, My Hero Academia: Vigilantes contra a história do jovem Koichi Haimawari, jovem que usa a identidade secreta de The Crawler. No entanto, ele não faz isso de forma oficial, dado que não tem uma licença para atuar como super-herói.
Ele é acompanhado em suas missões urbanas por Kazuho Haneyama, uma dançarina que usa o codinome Pop Step, e pelo poderoso Knuckleduster, que tem mais experiência em combater o crime urbano. O foco do trio é em enfrentar criminosos menos poderosos e que não se mostram dignos das atenções da elite do universo dos super-heróis.
No Brasil, o mangá completo já foi publicado pela editora JBC com o nome Vigilante: My Hero Academia Illegals. Já no Crunchyroll, a nova animação se destaca por, já em sua estreia simultânea com o Japão, não somente trazer legendas em português, como também já contar com uma dublagem em nosso idioma.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fontes
Categorias