Demolidor mata um de seus maiores inimigos nos quadrinhos

Imagem de: Demolidor mata um de seus maiores inimigos nos quadrinhos

Mesmo sendo considerado um herói violento, o Demolidor mantém um código de conduta semelhante a outros vigilantes do universo Marvel. Assim, por mais que machuque seus oponentes e os mande para o hospital, ele traça a linha no que diz respeito a tirar vidas — mas até mesmo esse limite pode ser cruzado dependendo da situação.

E foi justamente isso que aconteceu em uma edição recente dos quadrinhos, na qual ele se viu diante de uma escolha impossível. Incapaz de salvar duas pessoas que estavam prestes a ser assassinadas, ele teve que escolher qual delas seria eliminada — e isso custou a vida de um de seus principais inimigos.

Demolidor perdeu na luta contra um de seus demônios pessoais

Em Daredevil #19, escrita por Saladin Ahmed e ilustrada por Aaron Kuder, Jesus Aburtov e Clayton Cowles, vemos o herói lutando contra a própria personalização da Raiva. Uma parte importante de sua própria personalidade, o sentimento acaba ganhando a forma de um lobo com características humanas.

Demolidor-Mata-Maiores-Inimigos-Quadrinhos-01.jpg

Disposta a provocar o personagem e testar seus limites, a entidade captura tanto Foggy Nelson, seu melhor amigo e sócio, quanto o vilão conhecido como Mercenário. Incapaz de conter seu novo adversário, cabe ao Demolidor decidir quem entre essas duas figuras deve morrer — questão que o vigilante mascarado é incapaz de responder.

Assim, cabe à própria Raiva tomar essa decisão, fazendo com que o Mercenário passe a ser considerado como morto. Entre os elementos que tornam o confronto do herói contra a nova entidade tão difícil está o fato de que o elemento que forma a entidade é usado pelo vigilante como forma de superar seu medo e a força de seus adversários.

Quadrinhos trazem paralelo com série da Disney+

Embora os quadrinhos da Marvel não estejam diretamente conectados com a série Demolidor Renascido, da Disney+, é difícil não encontrar um paralelo entre as duas. Na produção live action, o destino do vilão e de Foggy se invertem, com o advogado sendo morto de forma violenta nos primeiros capítulos da história.

Em seu confronto contra o adversário, o Demolidor se descontrola e esquece qualquer limite ético que impôs a si mesmo. Em determinado momento, ele joga o Mercenário de um telhado com a intenção de matá-lo — o que acaba não acontecendo por uma mera questão de sorte. Essa atitude, somada ao destino trágico de Foggy, ajuda o personagem a decidir abandonar a carreira de combatente do crime.

Com isso, mesmo perdendo a luta, o vilão acaba conseguindo o que sempre conseguiu: quebrar totalmente o herói. O relacionamento entre os dois é ainda mais intenso nos quadrinhos, nos quais o matador de aluguel faz de tudo para acabar com a vida pessoal do vigilante — incluindo matar Elektra, o amor de sua vida, de forma violenta.

Demolidor-Mata-Maiores-Inimigos-Quadrinhos-02.jpg

Enquanto outras figuras do universo Marvel veriam a morte de seu principal adversário como algo prazeroso, isso não deve acontecer com o Demolidor. A culpa por sua incapacidade de salvar o Mercenário deve abalar bastante o personagem, que pode inclusive embarcar em uma jornada de autodescobrimento como forma de superar as vantagens que a encarnação da Raiva tem sobre ele.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Cupons de desconto TecMundo:

Quer receber as melhores ofertas do TecMundo no WhatsApp?

Siga o nosso canal de ofertas!

Seguir e economizar
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.