menu
Minha Série

The White Lotus: Produtor explica reviravolta bizarra do episódio 5

Após lidar com traições e mortes, The White Lotus trouxe o incesto como tema de seu episódio mais recente

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

17/03/2025, às 14:30

Exibido pela HBO e pela Max na noite do último domingo (16), o episódio 5 da terceira temporada de The White Lotus foi um dos mais polêmicos da série até agora. Embora os roteiros já tenham tocado em temas como traição e assassinatos, pela primeira vez eles trouxeram o incesto como um elemento importante.

Isso aconteceu durante a Festa da Lua Cheia, na qual alguns participantes decidem misturar álcool e drogas como uma forma de se tornar mais desinibidos. No entanto, isso faz com que alguns deles percam qualquer tipo de limite e comentam atos cujas repercussões certamente vão ter grande impacto no restante da temporada.

The White Lotus traz cena de beijo entre irmãos

Durante a temporada atual da série, que acontece na Tailândia, somos apresentados às personagens Chloe (Charlotte Le Bon) e Chelsea (Aimee Lou Wood), que chegam ao local acompanhadas de namorados muito mais velhos. Elas despertam a atenção dos irmãos Saxon (Patrick Schwarzenegger) e Lochlan (Sam Nivola), que tentam conquistá-las durante a Festa da Lua Cheia.

No entanto, nem tudo acontece conforme o esperado, e as drogas usadas por eles não apagam seus conflitos internos. Para tentar consolar Chelsea das dificuldades que ela está tendo, Chloe decide beijá-la — o que acaba fazendo com que Saxon e Lochlan também troquem um beijo, mesmo sendo irmãos.

A iniciativa parte de Lochland que, provocado por Chloe, não pensa duas vezes antes de realizar o ato considerado incestuoso. Embora chocante, a ação não é totalmente inesperada para quem vem acompanhando a temporada atual de White Lotus e vê que o rapaz tem grande admiração por seu irmão — por mais que ele não seja nada do diz ser e esconda uma grande insegurança interna.

Produtor defende escolha criativa

Em uma entrevista ao The New York Post, o produtor David Bernad admitiu que a relação incestuosa entre Saxon e Lochlan sempre foi um tema dos roteiros da terceira temporada. Ele explicou que, embora a equipe de produção tenha discutido se a cena exibida não havia ido longe demais, ela está confiante no trabalho do criador e diretor Mike White.

The-White-Lotus-Produtor-Reviravolta-Episódio-5-01.jpg

“Em termos disso — isso é tudo dele. Mike é brilhante, e eu acredito que essas grandes reviravoltas da história não são somente pelo choque”, explicou. “Há uma razão específica em termos da narrativa, e da grande ideia temática que Mike está tentando transmitir”, complementou.

Sem entrar em spoilers, Bernad prometeu que tudo vai fazer sentido conforme a terceira temporada de The White Lotus se aproxima de sua conclusão. “O show explora isso por causa de uma ideia temática maior. Eu adoro a narrativa da família, especialmente a dos irmãos — tudo culmina de uma maneira muito, muito satisfatória”.

Embora traga um elenco e um cenário inéditos, a terceira temporada da série mantém a temática das anteriores, mostrando pessoas ricas que passam por férias infelizes. A produção é exibida no Brasil de forma simultânea pela HBO e pela Max, e suas histórias atuais devem ser concluídas no episódio 8, marcado para o dia 6 de abril deste ano.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.