A Queda de P. Diddy: Veja trailer e data de lançamento da série da Max

Imagem de: A Queda de P. Diddy: Veja trailer e data de lançamento da série da Max

Um dos maiores magnatas do mundo do rap, P.Diddy é a estrela de um novo documentário que vai mostrar detalhes sobre a queda que resultou em sua prisão em 2024. Produzido em uma parceria entre a Max, a Investigação Discovery (ID) e a Rolling Stone Films, a nova série A Queda de P. Diddy, dividida em quatro episódios, chega no dia 1º de fevereiro ao streaming e também ao canal ID.

O primeiro trailer do documentário, que vai dar voz a diversas das vítimas de abuso do rapper, foi divulgado nesta quinta-feira (9) e promete revelações chocantes. O músico é acusado de, ao mesmo tempo em que alavancava sua carreira e dava espaços para outros artistas, viver uma vida violenta e repleta de abusos nos bastidores.

A Queda de P. Diddy mostra o impacto das ações do artista

“Abrangendo o impacto de décadas de Combs na música e na cultura popular, desde seus primeiros dias como um produtor talentoso até sua prisão em 2024, a série documental revela as alegações insidiosas e aterrorizantes de agressão sexual, comportamento abusivo, violência e outras alegações perturbadoras que estão por trás de seu sucesso”, afirma o comunicado oficial que promove a série.

Os dois primeiros episódios de A Queda de P.Diddy, nome artístico usado por Sean Combs, serão disponibilizados a partir das 22h10 do dia 1º de fevereiro no Investigação Discovery. Enquanto no canal as duas partes adicionais vão ser exibidas com intervalos semanais, a série completa chega ao Max no começo do próximo mês.

Com isso, o documentário vai chegar ao Brasil poucos dias depois de sua estreia nos Estados Unidos, marcada para os dias 27 e 28 de janeiro. A promessa é que, além das revelações que já são de conhecimento público, os capítulos vão mostrar outros episódios de violência e abuso sexual que se propagaram por diversas décadas.

Nascido em 1969, o artista já foi conhecido como Puffy, Puff, Puff Daddy, Diddy, Love e Brother Love e iniciou sua carreira como um diretor de talentos da Uptown Records. Em 1993 ele fundou seu próprio selo, a Bad Boy Records, que se tornou famoso tanto por alavancar sua própria carreira quanto por dar espaço a nomes como Notorious B.I.G.

O documentário promete um retrato completo sobre os abusos do rapper
O documentário promete um retrato completo sobre os abusos do rapper

Os relatos que vieram a público em 2024 afirmam que ele usava seu poder e influência para abusar sexualmente de artistas em ascensão e fazer diversas festas nas quais menores de idade eram submetidas a práticas sexuais. Os eventos também eram marcados pelo grande consumo de álcool e drogas, resultando em vários abusos de pessoas variadas, incluindo celebridades.

Série promete ser um retrato completo do rapper

Segundo a Max, A Queda de P. Diddy reúne mais de 30 entrevistas com acusadores, ex-amigos, colegas e funcionários que trabalharam na casa do músico e tinham acesso à sua intimidade. Muitos deles falaram publicamente sobre suas experiências pela primeira vez, o que deve ajudar a dar uma ideia ainda mais ampla sobre os crimes que ele cometeu.

Combs foi preso em setembro de 2024 e aguarda por sua sentença no Centro de Detenção Metropolitano de Nova York, tendo todos os seus pedidos de liberdade condicional negados pela justiça. Seu julgamento, no qual ele pretende se declarar inocente de todas as acusações, está programado para começar em maio deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.