Hollywood em chamas: Incêndios em Los Angeles paralisam filmes e séries
Hollywood está em chamas atualmente. Um incêndio florestal que se alastrou em Los Angeles tomou proporções históricas e está destruindo a cidade, o que paralisou a indústria de filmes e séries esta semana.
Afetando cerca de 6 mil hectares e 2 mil residências, o fogo já fez pelo menos cinco vítimas, de acordo com as autoridades da Califórnia. O maior foco do incêndio está em uma região nobre conhecida como Pacific Palisades, próximo de Santa Monica e Malibu.
A seguir, confira mais detalhes sobre o desastre e como a situação está afetando atores e atrizes de Hollywood, bem como toda a indústria do entretenimento.
Quando o incêndio começou e porque está aumentando?
De acordo com relatos de moradores da região, as primeiras chamas apareceram nas montanhas de Santa Monica, mas foram crescendo devido a uma forte tempestade de ventos. Enquanto a situação de Palisades é a mais drástica, a região de Los Angeles já está sendo afetada por cinco diferentes incêndios de grandes proporções nesta quinta-feira (9), de acordo com a CNN e o Los Angeles Times:
- Incêndio Palisades: Pelo menos 15.832 acres (aproximadamente 6.409 hectares) e 0% contido.
- Incêndio Eaton: Pelo menos 10.600 acres (aproximadamente 4.289 hectares) e 0% contido.
- Incêndio Hurst: Pelo menos 855 acres (aproximadamente 346 hectares) e 10% contido.
- Incêndio Lidia: Pelo menos 348 acres (aproximadamente 141 hectares) e 40% contido.
- Incêndio Sunset: Pelo menos 60 acres (aproximadamente 24 hectares) e 0% contido.
O motivo para as chamas se espalharem tão rápido e causarem tamanho estrago é uma combinação de eventos climáticos. Além do tempo seco, que colabora para tornar a vegetação suscetível ao fogo, uma forte tempestade de ventos está afetando o condado de Los Angeles, facilitando a proliferação das chamas.
Evacuações afetam indústria de Hollywood, atores e atrizes
Com os incêndios afetando áreas populosas de Los Angeles, mais de 100 mil pessoas já estão sendo evacuadas e 300 mil habitantes estão sem energia elétrica na região. As imagens divulgadas por agências de fotografia e moradores são assustadoras, mostrando o tamanho dos estragos feitos pelos incêndios.
Como o condado de Los Angeles é casa de grandes estrelas de cinema, diversos astros de filmes e séries foram afetados pelos incêndios e deixaram suas residências às pressas. Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars, disse que deixou sua casa em Malibu enquanto as chamas consumiam as ruas. “É o incêndio mais horrível que vi desde 1993. Fiquem seguros”, disse o ator no Instagram.
Vencedora do Oscar, Jamie Lee Curtis também foi afetada pelas chamas e comentou sobre o assunto. Em seu Instagram, ela disse que possivelmente sua casa e sua comunidade seriam consumidas pelo fogo. Ela também comentou que algumas informações sobre os incêndios são conflitantes, pedindo que apenas fatos sejam compartilhados sobre o assunto.
Mandy Moore, que fez a série This is Us, também fez uma publicação informando seus fãs que está segura. Ela disse que conseguiu escapar das chamas com sua família e animais de estimação, e que é grata pelo auxílio dos bombeiros nessa situação.
Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia e Jurassic World, também fez um post agradecendo os bombeiros e voluntários auxiliando no combate ao fogo e evacuação em Los Angeles. “Vocês são verdadeiros heróis e somos infinitamente gratos por seu sacrifício e coragem.”
Oscar e Critics Choice Awards sofrem adiamentos
A situação em Los Angeles é tão crítica que diversos eventos de peso já foram afetados. O Critics Choice Awards, que aconteceria neste domingo (12), foi adiado por causa dos incêndios e agora ocorrerá no dia 26 de janeiro.
Além disso, o Oscar 2025 também foi afetado pelos incêndios. Os indicados da premiação seriam revelados no dia 17 de janeiro, mas a organização mudou a data para domingo, 19 de janeiro. Até o momento, a cerimônia segue marcada para 2 de março.
Diversos programas de TV e filmes também estão sendo afetados pelo impacto das chamas. Uma edição do Jimmy Kimmel Live, por exemplo, foi cancelada por causa do desastre, de acordo com a CBS News, enquanto séries de peso, como Grey’s Anatomy e Hacks, tiveram as gravações paralisadas.
As chamas também causaram o fechamento de parques temáticos e estúdios de cinema. As sessões de estreia de filmes como Unstoppable e Lobisomem também foram adiadas por tempo indeterminado.
Como os incêndios tomaram grandes proporções e o controle das chamas está difícil, existe a chance de que as consequências do desastre sejam ainda maiores. Para mais novidades, fique ligado do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Categorias