Teoria aponta que Thunderbolts pode ter morte de personagem importante do MCU
Com lançamento marcado para maio de 2025, Thunderbolts promete ajudar o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a construir uma nova fase capaz de contornar alguns fracassos recentes. Unindo alguns dos “personagens rejeitados” de séries e filmes do passado, o longa vai apresentar o grupo titular se envolvendo em uma missão praticamente suicida.
Apesar de os materiais promocionais divulgados até o momento terem sido focados no humor, eles também apresentaram muitas cenas de ação e alguns trechos bastante sérios. E, se depender de um comentário recente do diretor Jake Schreier e da história de desenvolvimento do roteiro, pelo menos um personagem muito importante pode acabar morrendo.
Thunderbolts pode ter uma morte impactante
Conforme relata o ScreenRant, há boas chances de Thunderbolts ser o filme que vai fechar o arco de redenção do Bucky Barnes interpretado por Sebastian Stan. Apresentado no MCU primeiro como uma máquina assassina controlada pela Hydra, o personagem encontrou sua redenção e chegou a ser cogitado como o sucessor do Capitão América.
Embora não tenha assumido esse papel (que teve durante muito tempo nos quadrinhos), ele continua lutando pela justiça, mesmo atormentado pelos erros do passado. No novo filme, o personagem promete surgir como a “parte séria” do grupo, se mostrando como o único membro realmente profissional e que sabe agir dentro de uma equipe.
Comentando um comercial recente do filme, que revela que Bucky faz a manutenção de seu braço mecânico usando uma máquina de lavar, o diretor do longa afirmou que sua interpretação não se resume a isso. “Venha pelas piadas com máquinas de lavar, fique pela jornada emocional profunda”, afirmou.
Enquanto a declaração sozinha não indica que o personagem vai morrer, a própria ideia por trás do filme dá a entender que ele vai ter alguns sacrifícios. Quando a trama de Thunderbolts começou a ser criada, ele surgiu com a intenção de ser um equivalente do MCU ao Esquadrão Suicida da DC — ou seja, os fãs não devem esperar que todos os seus protagonistas saiam vivos.
Segundo o The Hollywood Reporter, o roteiro inicial do longa previa que a maior parte dos personagens envolvidos na história inclusive não seria mais vista em nenhum outro filme ou série. Embora isso tenha acontecido antes de Joanna Calo (showrunner de The Bear) ter sido convocada para reescrever a história, é de se supor que alguns sacrifícios vão acabar sendo mantidos por ela.
Bucky vai ser o líder da nova equipe
Um dos aspectos que pode ajudar a colocar o destino de Bucky em risco é o papel de liderança que ele vai assumir nos Thunderbolts. Enquanto a equipe vai ser reunida a mando da Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), caberá ao antigo companheiro do Capitão América liderá-la em campo.
Até mesmo por isso, o personagem vai se ver obrigado a “dar o exemplo” para seus companheiros e mostrar que está disposto a fazer o que for preciso para cumprir sua missão. Isso pode inclusive “servir de exemplo” para seus companheiros e ajudar a dar um tom mais heroico para a parte final da narrativa.
Obviamente, dado que boa parte da trama de Thunderbolts ainda está sendo mantida sobre segredo, o destino do super-herói pode ser bastante diferente. Enquanto mortes ainda podem acontecer no roteiro, elas podem acabar envolvendo figuras “menos importantes” do MCU, como Taskmaster (Antonia Dreykov) ou Ghost (Ava Starr), o que ajudaria a tornar o filme “mais sério”, embora menos impactante em um contexto geral.
E aí, ansioso para assistir Thunderbolts? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Confira o MCU no Disney+
Bateu aquela saudade dos filmes dos Vingadores, ou está querendo relembrar séries como Falcão e o Soldado Invernal e outras? O Disney+ é o lugar certo! Assine já o streaming e aproveite as melhores produções do MCU!
Fontes
Categorias