Após mais de 8 anos, este episódio de Black Mirror tem o final mais surpreendente da série
A série britânica Black Mirror é, até hoje, uma das mais chocantes do catálogo da Netflix. A produção, que estreou ainda em 2016, conta diversas histórias de drama, terror, suspense e ficção científica relacionando o poder do ser humano perante à tecnologia.
Anos se passaram após o lançamento da terceira temporada de Black Mirror, mas o episódio 3 continua sendo um dos mais surpreendentes da série. Estrelado pelo ator Alex Lawther como o personagem Kenny, Shut Up and Dance é impactante do começo ao fim, deixando a maior reviravolta, claro, para o final.
Se você não sabe do que estamos falando ou não se lembra muito bem do que acontece no episódio Shut Up and Dance, da terceira temporada de Black Mirror, chegou a hora de relembrar.
Shut Up and Dance: o que acontece no episódio de Black Mirror?
No episódio Shut Up and Dance, conhecemos um jovem chamado Kenny. Tudo começa quando ele se masturba na frente da tela do notebook, sem imaginar que um hacker estaria vendo e gravando tudo.
Então, o criminoso começa a mandar mensagens para Kenny por email, dizendo que iria mandar o vídeo a todos que ele conhece caso não seguisse suas instruções.
E é assim que o episódio de Black Mirror começa a ficar sinistro. Kenny é instruído pelo hacker a ir até o último andar de um estacionamento. Lá, ele se encontra com um motoqueiro que também está sendo ameaçado, e ele lhe entrega uma caixa de bolo que, por sua vez, precisa ser entregue em um quarto de hotel.
No local, Kenny encontra Hector (Jerome Flynn), também chantageado pelo hacker. Ele foi flagrado tentando trair a esposa com uma garota de programa, e caso fosse descoberto poderia perder a guarda da filha. Juntos, então, Kenny e Hector entram no carro e continuam seguindo as instruções da pessoa mal-intencionada.
O bolo que eles carregam tem uma arma, que deve ser usada para assaltar um banco, o que fica sob responsabilidade de Kenny, enquanto Hector dirige. Eles conseguem roubar uma sacola de dinheiro e fogem.
Kenny vai até uma floresta enquanto Hector foi destruir o carro, e lá o jovem encontra outro homem que está sendo chantageado, que o diz que eles precisam lutar até a morte. Isso, enquanto são filmados com um drone com câmera.
Quando Hector volta para casa, descobre que a sua esposa já ficou sabendo do encontro com a prostituta, e outras vítimas do hacker também tiveram seus segredos revelados. Voltando à floresta, Kenny venceu a luta e recebe uma mensagem da mãe.
A reviravolta do episódio de Black Mirror, então, aconteceu: ela diz que sua irmã, Lindsay, o viu se masturbando com pornografia infantil. Logo, viaturas da polícia chegam ao local e ele é capturado.
O final fica ainda mais chocante quando lembramos de uma das primeiras cenas do episódio, quando o protagonista está interagindo com uma criança. Enquanto o momento aparenta ser apenas uma interação simples, o desfecho do episódio torna tudo mais assustador.
Realidade Violada 3 mostra combate contra abusadores
Infelizmente, imagens de abuso sexual e pedofilia são frequentemente compartilhadas na internet, sendo um problema que precisa servir de alerta a todos. Como forma de conscientização, no dia 14 de dezembro, o Tecmundo lançou o terceiro episódio da série documental original Realidade Violada.
Dessa vez, a produção aborda o abuso infantil na internet e como os criminosos agem. O documentário conta com um pouco menos de duas horas de duração e fala sobre o tema com a ajuda de vítimas, agentes de segurança e hackers que ajudam a combater estes tipos de crime.
Assista ao trailer de Realidade Violada 3:
Você pode assistir ao documentário Realidade Violada 3: Predadores Sexuais no YouTube.
Categorias