Os piores filmes de 2024, segundo a redação

Imagem de: Os piores filmes de 2024, segundo a redação

O ano de 2024 foi recheado de ótimas estreias nos cinemas e nos streamings, com vários filmes de peso. Por outro lado, é claro que também tivemos várias produções que foram parar diretamente nas listas de piores do ano.

Para aproveitar que 2024 está chegando ao fim, a equipe do Minha Série se reuniu para a polêmica: discutir os piores filmes do ano. De longas como Madame Teia até O Fabricante de Lágrimas, a lista conta com várias produções massacradas pela crítica e pelo público.

Confira abaixo as nossas (não) indicações!

Piores filmes de 2024

O Fabricante de Lágrimas - Giovanna Fantinato (redatora)

Em 2024, assisti a muitos filmes ruins... mas nada se compara a O Fabricante de Lágrimas, lançado pela Netflix. O longa acompanha o romance entre dois jovens que crescem em um orfanato bizarro e depois são adotados pela mesma família (só pela sinopse já era visível que a trama não seria das melhores). Resumidamente, O Fabricante de Lágrimas á para assistir com vergonha alheia do início ao fim.

  • Onde assistir (ou não): Netflix

A Mãe da Noiva - Renan Hamann (editor-chefe)

A Miranda Cosgrove não tem o carisma de iCarly ou Escola de Rock; a Brooke Shileds não nasceu pras cenas pastelão e você consegue adivinhar cada linha do roteiro antes dos 20%.

  • Onde assistir (ou não): Netflix

Armadilha - Mateus Leal (social media)

Armadilha de M. Night Shyamalan é um longa que começa com uma boa e empolgante premissa, mas que se perde com um roteiro cheio de conveniências e a propaganda forçada da carreira musical da filha do diretor do longa.

  • Onde assistir (ou não): Max

armadilha

Armadilha - Mateus Mognon (editor)

Armadilha é o ápice dos filmes ruins de 2024, e só a minha opinião importa. A produção é tão péssima que dá a volta e se torna uma experiência divertidíssima, principalmente quando vista com amigos.

A nova anti-obra de arte de M. Night Shyamalan acompanha um pai de família levando sua filha para o show de uma cantora pop, interpretada pela filha do diretor. O primeiro trailer do filme já entrega que o cara, na verdade, é um assassino procurado, e todo o show é uma armadilha para capturá-lo.

Enquanto a premissa tem bastante potencial e o protagonista Josh Hartnett entrega uma boa atuação, o cineasta faz de tudo para estragar a história. As peripécias de Shyamalan vão desde momentos que não fazem sentido até o fato de que ele claramente não sabe quando parar com os plot twist. Um exemplo de como fazer um filme extramente horrível, mas que ainda é divertido pra caramba.

  • Onde assistir (ou não): Max

Menções honrosas

Para além dos piores para a redação, é claro que o ano contou com outras bombas que merecem ser lembradas (para depois serem esquecidas). Relembre alguns que figuram na lista de piores do ano:

  • Observadores

O filme acompanha Mina, uma artista de 28 anos que fica presa em uma floresta ntocada no oeste da Irlanda. Ao encontrar abrigo, ela descobre que ficará presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites. Prometendo muito no trailer e na sinopse, o longa passa longe de entregar um resultado satisfatório (e o final é de dar risada).

Dakota Johnson comenta fracasso de Madame Teia: "Não estou surpresa"

  • Madame Teia

Com apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa focado na Cassandra Webb foi mais uma tentativa da Sony para emplacar um filme no universo do Homem-Aranha... e foi um verdadeiro desastre com a crítica e com o público. Grandes portais de opinião criticaram o roteiro, as atuações e chamaram o filme de "esquecível".

  • Borderlands

Mesmo com um elenco recheado de nomes renomados (incluindo Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis e Kevin Hart), o filme baseado no videogame de sucesso foi outra bomba que não vingou – com uma nota ainda pior que Madame Teia: 10% no Rotten Tomatoes.

E você, qual filme adicionaria na lista? Conta para nós nas redes sociais do Minha Série:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.