Capitão Hydra? Chris Evans pode retornar ao MCU como vilão, sugere teoria
Com estreia marcada para maio de 2026, Vingadores Doomsday vai ser a prova definitiva de que um ator pode ter papeis múltiplos dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Depois de Robert Downey Jr ser confirmado como o novo Douter Destino, relatos do The Wrap indicam que Chris Evans também vai estar presente no filme.
Embora poucos detalhes sobre qual personagem ele vai interpretar na trama tenham sido divulgados até o momento, há indícios de que ele não vai substituir Anthony Mackie como o Capitão América. No entanto, ele ainda pode incorporar o herói, aparecendo como uma versão mais perversa dele: o Capitão Hydra.
Quem é o Capitão Hydra no universo Marvel?
Nos quadrinhos, a origem do Capitão Hydra é resultado de vários eventos que viram Steve Rogers morrendo, sendo substituído por Bucky Barnes e voltando ao universo Marvel. Quando isso aconteceu, ele não retomou a identidade do herói — após perder os poderes concedidos pelo soro do super-soldado, ele envelheceu fisicamente e virou o chefe da S.H.I.E.L.D.
Esse foi o estado do personagem até os eventos de Avengers: Standoff!, publicado originalmente em 2016. Nele, descobrimos que uma parte senciente do Cubo Cósmico, conhecida como Kobik, colaborou com a S.H.I.E.L.D. e com Maria Hill para criar a cidade de Pleasant Hill, na qual moravam vilões que tiveram suas identidades e memórias apagadas.
No entanto, eles eventualmente conseguem lembrar de quem são e iniciam uma grande revolta. Nela, Steve Rogers acaba sendo derrotado pelo vilão Ossos Cruzados e está correndo sério risco de vida. Nesse momento, Kobik interfere e usa seus poderes para que o personagem volte a ser mais uma vez o jovem Capitão América.
Pouco depois, descobrimos que aquele que vimos sendo invocado não é o herói original, mas sim uma versão sua de um universo alternativo: o Capitão Hydra. Em seu local de origem, ele foi criado como um agente duplo que também participou da Segunda Guerra Mundial e teve seus momentos heroicos, mas nunca serviu realmente aos Estados Unidos.
Seu surgimento foi resultado do fato de que Kobik foi manipulada pelo Caveira Vermelha, que a convenceu de que a Hydra era uma entidade benigna. O Steve Rogers verdadeiro ficou preso dentro do Cubo Cósmico, sendo resgatado posteriormente por Bucky enquanto sua contraparte realizava um plano de dominação mundial.
Rejuvenescido, o Capitão América verdadeiro consegue derrotar e prender o Capitão Hydra, mas o estrago feito por sua contraparte já havia deixado marcas. Graças a ele e suas ações, o personagem não é mais bem-vindo aos olhos do público, fazendo com que ele iniciasse uma jornada pelos Estados Unidos para tentar recuperar sua reputação.
Chris Evans pode voltar ao MCU de forma bem diferente
Embora a teoria de que Chris Evans vai retornar como o Capitão Hydra não tenha sido confirmada, ela pode fazer muito sentido dentro do MCU. Ao transformar Robert Downey Jr em um vilão, a Marvel Studios está mostrando que não tem limites em brincar com as expectativas de fãs e com as possibilidades que seu multiverso traz.
No caso de Evans, embora a “mudança de lado” seja equivalente, ela pode ser mais chocante. Enquanto Downey Jr vai assumir uma identidade diferente do Homem de Ferro, uma versão “alternativa” do Capitão América teria um potencial ainda maior de causar estrago, dada sua capacidade de se infiltrar entre aqueles que ainda são heróis de verdade.
Vale notar que, caso o ator volte como o Capitão Hydra, ele vai ser o primeiro a ter desempenhado três papéis diferentes dentro do MCU. Além do famoso super-heróis com uniforme de bandeira, ele também deu vida a Johnny Storm, o Tocha-Humana, no filme Deadpool & Wolverine.
E aí, ansioso para ver o retorno de Chris Evans no MCU? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fontes
Categorias