CCXP 2024 recebe painel emocionante de Auto da Compadecida 2! Veja novidades

Imagem de: CCXP 2024 recebe painel emocionante de Auto da Compadecida 2! Veja novidades

A CCXP 2024 foi palco de um momento histórico para o cinema brasileiro com o painel de Auto da Compadecida 2. O evento reuniu elenco, equipe e o neto da família Suassuna, celebrando os 25 anos do clássico e apresentando detalhes da tão aguardada continuação.

Fabíula Nascimento, que interpreta Clarabela, emocionou o público ao falar sobre o convite para integrar o projeto. “Eu acho que as minhas lágrimas já dizem tudo. Nunca imaginei estar ao lado desses caras. Estar nesse filme é uma honra.”. A atriz comentou ainda sobre a sorte de dar vida à Clarabela, personagem favorita de Suassuna e completou: “estou muito agradecida, e vocês vão amar. Foi feito para vocês e para nós, que somos fãs.”

Virgínia Cavendish, que retorna como Dona Rosinha, também compartilhou momentos de nostalgia. “Quando o Guel falou que íamos fazer Auto 2, achei que era uma notícia inacreditável. Depois veio a emoção gigantesca e o medo de enfrentar essa história novamente, tanto tempo depois. É muito emocionante e bom estar aqui hoje.”

Matheus Nachtergaele e Selton Mello falam sobre o filme

Matheus Nachtergaele, intérprete do eterno João Grilo, encantou a plateia ao refletir sobre o impacto dos personagens da história. “João Grilo e Chicó moram há 25 anos no coração de cada brasileiro. Foi emocionante, puxado, arrojado e com um elenco divino. Só de olhar para o Selton, já temos meio caminho andado.” Ele encerrou sua fala com humor e nostalgia ao interpretar no palco a clássica reza do personagem.

Selton Mello, que vive Chicó pela segunda vez, destacou a grandiosidade do projeto. “É um presente que estamos dando para o público brasileiro. O maior presente de Natal que poderiam receber. Vocês vão ficar encantados. Curtam porque estão vivendo um momento histórico.”

O painel também celebrou a herança de Ariano Suassuna, com João Suassuna, neto do autor, ressaltando a relevância da obra. “Em 1955, meu avô escreveu O Auto da Compadecida aos 28 anos. É a peça mais encenada do teatro brasileiro e o filme mais visto e revisto do cinema nacional. Trabalhamos cinco anos nesse projeto, o que mostra a coerência e o respeito com a obra dele.”

O encontro no palco abordou ainda a evolução técnica da produção, com cenografia, fotografia e figurino adaptados à tecnologia atual. “Foi um grande desafio. Assim como os personagens, 25 anos também passaram para a forma de produzir. Tivemos uma pesquisa cenográfica enorme para elogiar os nordestinos e mostrar tudo o que há de mais bonito na região”, afirmou a equipe.

Com um elenco repleto de talento e uma produção fiel às raízes nordestinas, Auto da Compadecida 2 promete emocionar e divertir, honrando o legado de uma das produções mais clássicas do Brasil. O longa chega aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro.

E aí, ansioso para ver O Auto da Compadecida 2? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.