Netflix dos animes, Crunchyroll revela que Brasil é 2º país com maior número de assinantes do streaming
Durante o painel da Crunchyroll realizado na última quarta-feira (4) na Unlock CCXP24, o presidente do streaming revelou que o Brasil é o segundo país em número de assinaturas ativas na plataforma. Segundo Rahul Purini, isso traz oportunidades muito interessantes e faz com que o país mereça um foco ainda maior.
“É um momento emocionante para ser um fã de anime e comemorar na CCXP, por isso estou especialmente emocionado por anunciar que o Brasil é nosso segundo maior mercado de assinantes do nosso serviço de streaming”, afirmou o executivo. Ele também afirmou que o streaming vai “fazer de tudo” para agradar aos fãs nacionais de animações japonesas.
Crunchyroll virou a casa dos animes no Brasil
Fundada em 2006 como uma plataforma que permitia que qualquer usuário fizesse o upload de animes, a Crunchyroll se profissionalizou rapidamente e, atualmente, se transformou na principal casa de animes do Brasil (e de muitas partes do mundo). Seu grande salto para a fama veio em 2009, quando a empresa firmou um acordo com a TV Tokyo para hospedar episódios de Naruto Shippuden.
Em 2021, a plataforma passou para as mãos da Sony que, com ela, se consolidou como uma das principais distribuidoras de animações japonesas do mundo. Em território nacional, o streaming costuma trazer tanto títulos famosos (e um pouco mais antigos) como grandes lançamentos com transmissão simultânea com o Japão — caso de Dragon Ball Daima.
“Estamos vendo mais crescimento no mercado e alimentando esse crescimento com mais dublagens em português brasileiro, construindo mais comunidade em nossa vasta rede social e no Crunchyroll News, e conhecer fãs em mais eventos como a CCXP”, explicou Gita Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll.
“Os fãs do Brasil também se envolveram com um dos maiores momentos do ano – o Crunchyroll Anime Awards – com o Brasil no início deste ano classificado entre os 3 melhores do mundo em votação e audiência”, complementou. Atualmente, a plataforma traz um catálogo com mais de 2 mil títulos e 50 mil episódios.
Isso resulta em um total de mais de 25 mil horas de conteúdos produzidos em 12 idiomas, e muitos deles ou estão legendados ou totalmente dublados para o português brasileiro. Além de alimentar o catálogo de seu serviço próprio, a plataforma distribui grandes lançamentos no cinema, como o filme Solo Leveling: Segundo Despertar.
Plataforma está recheada de obras de sucesso
Uma das maneiras com o Crunchyroll conseguiu conquistar sucesso no Brasil foi apostando em um sistema que trabalha com muitos conteúdos gratuitos. Quem não está disposto (ou não tem como) investir em uma assinatura ainda assim pode assistir vários episódios com intervalos comerciais e uma qualidade de transmissão um pouco menor.
Já pagando R$ 14,99 mensais é possível virar um Fan, com acesso ao acervo completo em qualidade maior — já os Mega Fans pagam R$ 19,99 mensais e têm acesso à reprodução offline e ao Game Vault. Além de trazer os grandes títulos de cada nova temporada, o serviço possui em seu catálogo obras consagradas como Dragon Ball, One Piece, Demon Slayer, Attack on Titan e Cowboy Bebop, bem como sucessos recentes como Dan Da Dan e Frieren.
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