Dona da CCXP e Gamescom Latam anuncia a compra da Anime Friends

Imagem de: Dona da CCXP e Gamescom Latam anuncia a compra da Anime Friends

Responsável por eventos como a CCXP e a Gamescom Latam, a Omelete Company revelou nesta terça-feira (3) que está expandindo suas atividades no setor. Durante a abertura do Unlock CCXP, a companhia anunciou que adquiriu “mais da metade” da Anime Friends, uma das marcas nacionais mais famosas entre os fãs do mundo dos animes.

Um dos pioneiros entre os eventos que misturam presença do público e de profissionais influentes da indústria, o evento vai ter sua organização assumida por sua nova controladora. Com isso, a expectativa é que ele aprimore suas estruturas e aumente o tamanho de suas atividades no Brasil.

Anime Friends é um dos principais eventos de anime do Brasil

Iniciado em 2003 pela Yamato Corporation, o Anime Friends atualmente está consolidado como um dos principais eventos de animação japonesa e cultura oriental da América Latina. Realizado tradicionalmente durante o mês de julho, ele costuma receber uma média de 120 mil visitantes vindos de diversas partes do país em suas edições.

O evento ganhou fama ao trazer para o Brasil dubladores famosos, intérpretes de séries queridas e shows de artistas consagrados. Ele também tem espaço para lojistas, workshops e cursos, bem como locais em que conjuntos de fãs podem se reunir para discutir suas obras favoritas — isso sem contar com o tradicional concurso de cosplayers.

Com a aquisição do Anime Friends e o sucesso contínuo da CCXP e da Gamescom Latam, a Omelete Company pretende continuar se consolidando como uma das maiores organizadoras de eventos do país. A previsão do grupo é faturar até R$ 1 bilhão com o segmento até o ano de 2030.

O movimento parece natural para a companhia, que já vinha trazendo mais elementos do mundo dos animes para suas iniciativas. Em 2024, ela chegou a firmar uma parceria com a Crunchyroll (plataforma de streaming focada em animações) para trazer conteúdos exclusivos para os visitantes da CCXP.

Compra pode dar novo fôlego ao evento

Apesar de já ter conseguido atrair 500 mil visitantes em uma única edição, o Anime Friends estava perdendo espaço entre o público em anos recentes. Muito disso foi resultado inclusive de algumas iniciativas da Omelete Company, que se apresentaram como concorrentes à altura do tradicional evento.

Anime Friends vinha perdendo espaço para a concorrência em anos recentes
Anime Friends vinha perdendo espaço para a concorrência em anos recentes

"Com a entrada do Anime Friends, a Omelete Company não apenas reforça sua posição como líder em eventos de cultura pop na América Latina, mas também diversifica ainda mais seu alcance, oferecendo novas oportunidades de conexão entre público e marcas", explicou Renato Fabri, chefe da área de eventos do grupo.

"Anime Friends é um patrimônio da cultura pop no Brasil, e estamos honrados em trazê-lo para o portfólio da Omelete Company. Nosso objetivo é elevar o evento a novos patamares, mantendo sua essência e ampliando as possibilidades para os fãs", reforçou Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.