My Hero Academia ganha novo final com mudanças no destino de Deku! Veja o que acontece

Imagem de: My Hero Academia ganha novo final com mudanças no destino de Deku! Veja o que acontece

Embora My Hero Academia tenha finalizado seu mangá no dia 5 de agosto deste ano, ele ainda promete algumas surpresas para seus fãs. Isso porque, ao lançar o último volume encadernado da história, o autor Kohei Horikoshi adicionou à história 42 páginas com um novo epilogo que mostra mais detalhes do que aconteceu com seus personagens, incluindo mudanças no destino de Izuku Midoriya, o Deku.

No último volume reunido, que chega ao Japão no dia 5 de dezembro, o autor fez alguns ajustes em quadros específicos e trouxe melhorias de narrativa. Enquanto a publicação não acontece, vazamentos mostram que o relacionamento entre Deku e Ochaco vai ser um dos focos das páginas adicionais.

A seguir, confira mais detalhes sobre o novo final de My Hero Academia, com spoilers da história do mangá — e potencialmente do anime.

My Hero Academia vai ganhar conclusão mais completa

Entre as novidades que o novo epílogo vai trazer está um “final feliz” para Deku e Ochaco, que desenvolveram uma paixão durante a história. No entanto, com os desafios de virar super-heróis e combater supervilões, eles nunca tiveram muita a oportunidade de realmente desenvolver essa ligação.

Deku e Ochaco finalmente ganham seu final feliz
Deku e Ochaco finalmente ganham seu final feliz.

As novas páginas do mangá não mudam muito isso, mas mostram a garota se consultando com Tsuyu Asui, enquanto o rapaz fala com Bakugo sobre o que sempre sentiu. Isso resulta em uma última conversa onde os dois parecem finalmente se entender e percebem que ainda merecem a felicidade, apesar dos sacrifícios que tiveram que fazer — tudo isso é representado por eles aparecendo de mãos dadas.

As novas páginas de My Hero Academia também dão destaque para All Mighty, Shoto Todoroki, as lembranças deixadas por Toga e outros personagens importantes. O vilão Shigaraki também é mencionado em certo ponto, mas Horikoshi ainda continua desconsiderando os elementos do passado do personagem que podiam tê-lo ajudado a se redimir um pouco.

Segundo a CBR, que teve a oportunidade de conferir o epílogo de forma adiantada, a história complementar não muda muito o que os fãs já viram no passado. Em outras palavras, não é possível esperar dele o desenvolvimento de pontas soltas deixadas abertas, tampouco uma mudança de tom na história.

“O que o epílogo faz é reforçar a resolução segura e convencional, deixando de lado todas as questões profundas que a obra passou muitos capítulos se perguntando”, afirma o site. Para ele, as páginas adicionais não mostram como o mundo de My Hero Academia evoluiu, se focando mais em ser um fan service para os fãs.

Anime tem chance de aprofundar a história

O anime de My Hero Academia tem a chance de corrigir alguns problemas do final
O anime de My Hero Academia tem a chance de corrigir alguns problemas do final

Enquanto as páginas adicionais do mangá podem não ter agradado a todos — como foi o caso do CBR —, o anime de My Hero Academia tem a chance de mudar um pouco as coisas. Embora fiel à obra original, a adaptação pode aproveitar para incorporar alguns dos feedbacks que o público vai dar em relação a seu encerramento.

No entanto, ainda vai ser preciso esperar até 2025, quando chega a oitava e última temporada, para descobrir qual rumo ela vai seguir. Publicado entre 2014 e 2024 nas páginas da Weekly Shonen Jump, o mangá teve 42 volumes reunidos e já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.