Irracional, nova minissérie da Netflix, é baseada em uma história real? Veja verdade por trás da série

Imagem de: Irracional, nova minissérie da Netflix, é baseada em uma história real? Veja verdade por trás da série

Os assinantes da Netflix gostam de uma boa história de suspense policial e muita conspiração, e é por isso que a minissérie Irracional conquistou rapidamente o top 10 da plataforma de streaming. A trama é estrelada por Colman Domingo e traz uma história intrigante que promete te deixar sem piscar.

Em Irracional, Domingo interpreta Muncie Daniels, um simples comentarista de televisão que se torna o homem mais procurado dos Estados Unidos. Como muitas outras produções de suspense, o espectador pode se perguntar se o que ele está assistindo é inspirado em acontecimentos reais ou é puramente uma obra de ficção.

Se você tem essa dúvida em relação à nova série da Netflix, chegou ao lugar certo. Descubra se a minissérie Irracional é baseada em uma história real ou não.

Irracional é uma série inspirada em acontecimentos reais?

A série Irracional conta a história de um comentarista televisivo que vê sua vida mudar por completo após se tornar testemunha de um assassinato, cometido em uma mata. Na verdade, ele encontrou o corpo, mas jura não ter nada a ver com o ocorrido.

Então, o seu ano sabático que seria usado para descansar e tirar um bom tempo livre do trabalho, se transforma em um enorme pesadelo. Muncie Daniels, um homem negro, agora é o principal suspeito do assassinato de uma pessoa, que chocantemente era conhecida por ser um dos maiores supremacistas brancos dos Estados Unidos.

Será que essa história foi inspirada em acontecimentos reais? Em entrevista à própria Netflix, Colman Domingo contou que o caso é apenas uma obra de ficção. No entanto, o roteiro foi escrito pensando em comentaristas reais de mídia que até são respeitados, mas costumam ser desafiados com frequência, inclusive pela sua própria comunidade.

Sobre seu personagem, Domingo diz que ele foi um ativista na juventude, mas chegou a um patamar em que agora é simplesmente considerado uma estrela, se distanciando um pouco das lutas que defendia.

Colman Domingo em Irracional
Colman Domingo em Irracional

Irracional é uma série criada por Stephen Belber, que também falou sobre o assunto com a Netflix, dizendo que recebemos tanta informação nos dias de hoje que precisamos aprender a filtrar o excesso para descobrir o que realmente importa.

A série, portanto, acaba se aprofundando em diversas temáticas sociais abordadas na atualidade, como o crescimento dos grupos supremacistas nos Estados Unidos, além de discussões que envolvem o impacto da disseminação de informações falsas nas eleições.

Clement Virgo, produtor executivo da minissérie, diz que Irracional é uma metáfora ao mundo em que vivemos hoje, o mundo das redes sociais. “Quem planta essas sementes da desinformação? Quem está propagando tudo isso? É por isso que Muncie explora diferentes setores da sociedade para descobrir o que está acontecendo”, diz o cineasta.

Como resultado, vemos uma obra que não só causa tensão em quem está assistindo pelos acontecimentos intrigantes, como também traz um debate político que representa a realidade norte-americana.

Irracional conta com oito episódios
Irracional conta com oito episódios

Irracional: quem está no elenco?

O grande protagonista da série é Colman Domingo, renomado ator norte-americano conhecido por produções de sucesso como Rustin, A Cor Púrpura, Fear the Walking Dead, Euphoria, Sing Sing e muitas outras.

O elenco conta ainda com Marsha Stephanie Blake como Elena Daniels, John Ortiz como Franco Quinones, Tamsin Topolski (Lucie Simon), Thaddeus J. Mixson (Demetrius Daniels), Gabrielle Graham (Kallie), Deon Cole (Kwesi) e outros. A série foi criada por Belber ao lado de VJ Boyd.

Você já pode maratonar os oito episódios da minissérie Irracional na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.