Temporada 2 de Andor ganha primeiro teaser e data de lançamento no Disney+
Mais de dois anos após sua estreia oficial, Andor finalmente está se aproximando da estreia de sua segunda temporada. Durante o evento D23 Brasil, a Disney divulgou o primeiro teaser dos novos episódios, confirmando que eles estreiam no catálogo do streaming Disney+ no dia 22 de abril de 2025.
Com pouco mais de 10 segundos de duração, o pequeno vídeo compartilhado pela empresa mostra que o protagonista Cassian Andor (Diego Luna) vai ser forçado a agir de maneira mais decisiva. Durante os novos episódios, ele vai ter que provar que é capaz de ser tanto um ladrão hábil quanto um piloto talentoso e um líder da nova resistência.
Andor deve trazer conexões com Rogue One
A nova temporada de Andor vai trazer um total de 12 episódios, que vão mostrar como a Aliança Rebelde se formou e organizou seus planos para destruir a primeira Estrela da Morte. Além de Luna, o elenco também vai trazer de volta nomes como Stellan Skarsgard (Luthen), Denise Gough (Dedra Meero), Kyle Soller (Syril Karn), Genevieve O’Reily (Mon Mothma), Faye Marsay (Vel), Verada Sethu (Cinta) e Adria Arjona (Bix).
First teaser for ‘ANDOR’ Season 2.
Premiering April 22 on Disney+ pic.twitter.com/7c2rmVgxCG— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) November 12, 2024
Os episódios também devem dar mais destaque a figuras periféricas, como Brasso (Joplin Sibtain), Saw Gerrera (Forest Whittaker), Sargento Mosk (Alex Ferns) e Perrin (Alastair Mackenzie), além de trazer algumas surpresas do passado. Segundo Alan Tudyk, que dá voz ao androide K2SO, ele deve voltar de “forma espetacular” e bastante relevante para a trama.
A segunda temporada deve mostrar seus protagonistas em pontos bastante diferentes daqueles em que encerraram a primeira leva de episódios. Isso porque a produção vai apostar em alguns saltos temporais mostrando como figuras conhecidas do público se transformaram e cresceram com as experiências — e traumas — que vimos anteriormente.
“Vai ser muito diferente. Os próximos quatro anos da história não são sobre virar um revolucionário. Eles são sobre aprender a ser um líder e o quão difícil é formar a Aliança e o que acontece com as pessoas que são os gangsters originais contra o establishment, e muitas questões diferentes”, explicou o criador Tony Gilroy à Rolling Stone.
Sem entrar em maiores detalhes, Gilroy também afirmou que já sabe muito bem como a segunda temporada de Andor vai acabar. Segundo ele, o episódio de encerramento vai acabar diretamente no momento em que começa a primeira cena de Star Wars: Rogue One, filme lançado originalmente em 2016.
Série vai adotar vários saltos temporais
O criador de Andor também explicou que os novos episódios vão trazer vários saltos temporais, que acontecerão em intervalos fixos. A cada três histórias contadas, haverá um intervalo de um ano, o que significa que os roteiros devem se mostrar bastante ágeis e compreender um espaço total de quatro anos.
O ritmo deve ser bem mais intenso do que o da primeira temporada, que mostrou um lado mais político e humano que nem sempre fica evidente em outras obras do universo de Star Wars. Até mesmo por isso, a série acabou sendo bastante elogiada, rendendo 96% de recomendação da crítica e de 87% do público do site Rotten Tomatoes.
E aí, ansioso para os novos episódios de Andor? Comente nas redes sociais do Minha Série!
Categorias