Google começa a utilizar informações pessoais em anúncios
(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
Há exatamente trinta dias, o Tecmundo noticiou que a Google anunciou os seus planos de utilizar informações pessoais relacionadas a produtos e serviços em propagandas. Um exemplo disso seria uma foto sua com o seu smartphone e elogiando o funcionamento do aparelho, sendo que nome e foto do avatar também iriam aparecer.
Os planos da empresa se tornaram realidade e, nesta segunda-feira (11), a gigante de Mountain View começou a operar da maneira que foi descrita. O objetivo disso é o de oferecer anúncios personalizados e realmente úteis — ou seja, oferecer produtos e serviços que realmente podem ser interessantes a você e seus amigos.
Tem como evitar...
Acontece que nem todo mundo gostaria de ver o seu próprio rosto, nome e outras informações pessoais expostos por aí, por mais que o objetivo disso seja teoricamente bacana. Por conta disso, como as informações são provenientes do Google+, é possível bloquear este tipo de utilização por parte da gigante de Mountain View.
O processo é bastante simples e deve proteger toda a sua conta da Google. Para saber mais sobre isso, apenas clique aqui e confira um tutorial feito pelo Tecmundo, tendo em vista essa situação. Depois de tudo isso, não se esqueça de deixar o seu comentário explicando qual a sua opinião sobre a iniciativa da companhia do maior site de buscas do mundo.
Fontes
Categorias