Gracenote vai mostrar TV com anúncios personalizados na CES 2013
Sabe aquele sistema de anúncios da Google, que geralmente coloca propagandas direcionadas aos diferentes tipos de usuários para otimizar os resultados? Pois em breve os televisores devem começar a passar pelo mesmo processo. Pelo menos é o que faz o novo sistema da Gracenote, que deve ser anunciado oficialmente durante a CES 2013, que acontece em janeiro.
O sistema da Gracenote funciona em integração com Smart TVs e players de Blu-ray conectados à internet, possibilitando uma série de melhorias para a localização de conteúdos personalizados, por exemplo. Com a nova versão, as propagandas exibidas nos televisores também passará por uma segmentação — da mesma forma como acontece na internet, como já dissemos.
Diferentes fatores serão analisados para a montagem dos perfis de consumo. Isso envolve idade, gênero, renda pessoal e histórico de compras. A Gracenote vai mostrar melhor o funcionamento dos sistemas durante a CES 2013 e é possível que os primeiros televisores comecem a receber a tecnologia ainda no próximo ano. Atualmente, Sony e Philips são algumas das principais parceiras da Gracenote.