Crescimento no mercado de tablets pode transformar a TV na "segunda tela preferida"
(Fonte da imagem: Reprodução/Estadão)
Embora os aparelhos móveis estejam ganhando mais espaço a cada dia, a televisão ainda é a “tela favorita” de grande parte dos consumidores. No entanto, segundo a Consumer Electronics Asssociation, o cenário já está mudando, ao menos nos Estados Unidos.
Pesquisas da entidade mostram que tablets e smartphones foram os equipamentos com maior número de vendas nos Estados Unidos ao longo deste final de semana, no Black Friday norte-americano. Segundo os relatórios da CEA, cerca de 47% dos consumidores compraram eletrônicos neste final de semana, sendo que 26% deles investiram em smartphones e 22% compraram tablets.
Levando em consideração que cerca de 31% das casas nos Estados Unidos já têm um tablet, Shawn DuBravac, economista do CEA declarou que “não seria uma surpresa se metade das casas nos EUA contem com um tablet ainda no inicio de 2013”.
Ainda segundo DuBravac, para grande parte dos consumidores a “segunda tela” vem sempre logo após a TV. No entanto, é possível observar um movimento oposto, principalmente imaginando que, em pouco tempo, os Estados Unidos podem ter entre 50% e 60% de casas com tablets. “Consumidores podem começar usando um tablet e, somente depois, passar para a televisão. Isso pode afetar a forma como os produtores de conteúdo distribuem o conteúdo e o tipo de storytelling feito pelas marcas.”
Fontes