Quando Ainda Estou Aqui chega no streaming? Saiba previsão de lançamento
Concorrente brasileiro ao Oscar, Ainda Estou Aqui deve chegar ao streaming pelo Globoplay. Saiba mais detalhes

Fonte: Divulgação/Sony Pictures Brasil
Imagem de Quando Ainda Estou Aqui chega no streaming? Veja previsão no tecmundo
Dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), o filme Ainda Estou Aqui é um sucesso global entre a crítica especializada desde sua primeira exibição. A produção furou a bolha brasileira e garantiu três indicações ao Oscar, incluindo melhor longa-metragem, filme internacional e atriz, com a protagonista Fernanda Torres.
O filme aplaudido de pé em sua estreia durante o Festival de Cinema de Veneza chegou aos cinemas brasileiros em 7 de novembro. No entanto, o longa fez tanto sucesso que já ganhou múltiplas sessões extras, principalmente após as indicações ao Oscar.
Embora Ainda Estou Aqui seja o tipo de filme que merece ser assistido nos cinemas, muitas pessoas também querem ver o longa-metragem no conforto de casa. E a boa notícia é que já podemos realizar uma previsão de estreia e qual streaming vai receber o filme para assistir online.
Quando Ainda Estou Aqui chega ao streaming?
Até o momento, não há qualquer informação oficial de quando Ainda Estou Aqui vai chegar ao streaming, mas o filme indicado ao Oscar já tem uma casa para ser assistido online. Dado que o filme foi produzido pela TV Globo, o longa-metragem deve ser distribuído exclusivamente pelo Globoplay, sendo inclusive usado como forma de atrair novos assinantes para a plataforma.
Apesar de o tempo padrão para filmes chegarem ao streaming no Brasil girar em torno de 45 a 90 dias, o sucesso de Ainda Estou Aqui acabou estendendo o seu tempo em cartaz nos cinemas. Por causa disso, o longa-metragem nem mesmo está disponível para aluguel online no país.
Caso o filme tenha um bom desempenho no Oscar, existe a chance de a Globo estender ainda mais o período exibição da obra nos cinemas. Afinal, a tendência é que mais pessoas queiram aproveitar o filme na grande tela caso esse seja o vencedor de alguma das categorias.
Ainda Estou Aqui pode chegar ao Globoplay entre março e maio?
Mesmo com o grande sucesso, também existe a chance de Ainda Estou Aqui chegar ao Globoplay entre março e maio. A teoria do Minha Série é que o filme, depois de mais um tempo no cinema, dê as caras no serviço algumas semanas após o Oscar, para aproveitar a onda de premiações.
Além disso, no dia 16 de abril, acontece o encerramento do Big Brother Brasil, que costuma dar um impulso nas assinaturas do Globoplay. Apesar de não ser um sucesso em sua edição atual, o reality show costuma angariar usuários no streaming devido às múltiplas câmeras ao vivo.
Com isso em mente, o lançamento de Ainda Estou Aqui no Globoplay entre março e maio poderia auxiliar o streaming a manter a onda de assinantes, além de chamar a atenção dos cinéfilos de plantão. No entanto, isso é apenas uma teoria e nada foi confirmado até agora.
Filme conta uma história de vida admirável
Ainda Estou Aqui conta a história de Eunive Paiva, mãe do autor Marcelo Rubens Paiva, uma importante advogada e ativista dos direitos humanos no Brasil. Atuando principalmente durante o período da ditadura cívico militar (1964-1985), ela ganhou projeção nacional após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva.
Enfrentando a repressão do governo, Eunice lutou para descobrir o paradeiro do marido, que nunca foi plenamente esclarecido. Somente em 1996 ela conseguiu que o Estado Brasileiro emitisse o atestado de óbito de seu companheiro, cuja prisão em uma unidade do DOI-Codi (onde provavelmente foi torturado até a morte) só foi confirmada em 2012.
Ainda Estou Aqui demorou a chegar ao Brasil, estreando apenas em novembro de 2024, graças à decisão de seus criadores de tentar garantir a ele uma vaga no Oscar 2025. Depois de ganhar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, ele passou por exibições em Toronto, Nova York e no American Film Institute, para somente depois disso chegar às salas nacionais.
Felizmente, a estratégia foi um sucesso e o longa-metragem brasileiro conseguiu três indicações ao prêmio da Academia: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres. A indicação da protagonista, inclusive, é histórica, já que sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve no Oscar há 25 anos.
E aí, você já assistiu ao filme Ainda Estou Aqui? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.
Veja também
Fontes
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.