Corte no Tempo: entenda o final do filme de ficção científica da Netflix
Um novo filme de terror e suspense está dando o que falar na Netflix: Corte no Tempo. Estrelado por Madison Bailey (Outer Banks) e Antonia Gentry (Ginny e Georgia), o longa conta uma história que mistura o terror da existência de um serial killer com ficção científica, abordando a viagem no tempo.
Tudo começa com Summer (Gentry) sendo uma das vítimas de um terrível assassino em série que está assustando os adolescentes em 2003. Logo, somos levados ao futuro, em 2024, com Lucy Field (Bailey), irmã de Summer, voltando ao passado sem querer e fazendo descobertas importantes sobre a morte da jovem mais de 20 anos atrás.
Corte do Tempo traz uma história curiosa e intrigante sobre viagem no tempo e as consequências que as ações do passado provocam no futuro. Além disso, o filme entrega todo o suspense de descobrir quem é o serial killer e a motivação para seus crimes.
Vamos entender melhor, então, o que acontece no fim do longa. Não precisamos nem lembrar que este artigo conta com spoilers!
Quem matou Summer?
Tudo começa com Lucy vivendo no presente, em 2024, sendo a única filha de um casal. Na sequência, descobrimos que ela é a irmã de Summer, que foi assassinada em 2003, tendo nascido depois da tragédia. Ao longo do filme, percebemos que Lucy tem uma relação complicada com a família, que nunca superou a perda.
Então, por acaso, ela descobre a existência de uma máquina do tempo e acaba viajando para a exata época em que o assassino em série começa a atacar. Foram três dias de matanças e quatro adolescentes mortos. Se vendo presa no passado, Lucy fica em dúvidas se deve alterar os acontecimentos, pois sabe que se fizer isso deixará de existir no futuro.
Mas depois que os primeiros assassinatos acontecem, a protagonista decide que é melhor mudar o futuro e consegue salvar Emmy (Megan Best) com a ajuda de Summer e Quinn (Griffin Gluck). Os próximos passos de Lucy, então, seriam também manter Summer salva, consertar a máquina e voltar para sua linha do tempo.
Após esse contexto, a primeira pergunta a ser respondida é sobre quem é o assassino de Summer. Ao final do longa, descobrimos que o serial killer é nada menos que Quinn do futuro, personagem que sofria bullying na primeira linha do tempo do filme e que estava ajudando a Lucy do futuro a descobrir a verdade.
Corte no Tempo se passa em 2003 e 2024Fonte: Divulgação/Netflix
A segunda pergunta mais importante do filme era sobre as motivações do assassino, Quinn, para voltar ao passado e matar seus ex-colegas de escola. Além de sofrer bullying por ser o "nerd" do colégio, o personagem foi rejeitado por Summer e acumulou toda a raiva ao longo dos próximos 20 anos.
Quinn não hesitou em construir a máquina do tempo, assassinar Summer e seus melhores amigos e depois voltar ao futuro para nunca ser descoberto. Com a chegada de Lucy ao passado, no entanto, seus planos foram interrompidos e vidas foram salvas.
Lucy entra em uma briga física com o serial killer e ambos são transportados de volta para 2024. Em um estacionamento, ela mata Quinn com sua própria faca. De volta ao futuro, ela descobre que nunca existiu, afinal ela só nasceu do luto dos pais, que nunca queriam ter tido outro filho.
A protagonista, no entanto, não se abalou com isso e percebeu que ela realmente se encaixa na linha do tempo de Summer. Então, ela passa a viver em 2003 ao lado da irmã e de Quinn, que se tornou seu melhor amigo e não um assassino sanguinário. Nesta mesma linha do tempo, ela também consegue um estágio na NASA.
Diferentes finais
Corte no Tempo teve outras opções para o finalFonte: Divulgação/Netflix
Em entrevista, a diretora e roteirista de Corte no Tempo, Hannah Macpherson, conta que havia diferentes opções para o final do filme, inclusive deixar as duas irmãs vivas nos dias atuais.
Com isso, Summer seria 20 anos mais velha que Lucy. No entanto, ela achou que um final com uma irmã com 45 anos e outra ainda adolescente não seria tão feliz quanto deixar as duas na fase da adolescência aproveitando a vida juntas.
A trama chega ao fim com três linhas do tempo diferentes. A primeira é a mais trágica, com quatro estudantes do colégio Sweetly High assassinados pelo serial killer mascarado, criada pela vingança de Quinn. A outra é a principal do filme, com Summer ainda viva no passado. A terceira é a em que o assassino em série pertence, em um futuro em que nada havia acontecido.
Lucy só existe porque Quinn criou essa linha do tempo em que Summer foi assassinada. Ela, por sua vez, criou outra linha do tempo ao viajar ao passado, resultando na morte do serial killer.
O filme Corte no Tempo já está disponível na Netflix.
Fontes
Categorias