Corte no Tempo: Conheça filme que mistura terror, ficção científica e nostalgia da Netflix
Dirigido e coroteirizado por Hannah Macpherson (T@gged), Corte no Tempo é um novo filme que mistura um assassino serial, drama familiar e viagens no tempo. Todos esses elementos resultaram naquele que atualmente é o filme mais assistido da Netflix — e que vai fazer com quem viveu o início dos anos 2000 se sentir bastante velho.
Também assinado por Michael Kennedy (Freaky), o longa-metragem conta a história de uma jovem que é atormentada pela morte da irmã que nunca chegou a conhecer. No entanto, o surgimento de uma máquina do tempo faz com que ela possa voltar ao passado para corrigir isso e garantir que um crime macabro nunca acontecerá.
Corte no Tempo: veja trailer e história do filme
O filme tem como protagonista Lucy Field (Madison Bailey), uma jovem que decide voltar ao tempo para conhecer Summer (Antonia Gentry), a irmã que nunca conheceu. A estrela de Corte no Tempo sabe que o único motivo de ela existir foi a aproximação que o luto pela morte de sua irmã gerou entre seus pais — mas mesmo assim está disposta a mudar a história.
Para isso, ela volta ao início dos anos 2000, época na qual calças largas, tênis com dimensões largas, Britney Spears e o Windows XP estavam em alta — mais ou menos como hoje, fora o sistema operacional da Microsoft. Chegando a seu destino, não somente ela precisa virar amiga de Summer, como também tem que se adaptar a uma realidade bastante diferente.
Até mesmo por isso, Corte no Tempo se mostra diferente de outros filmes de terror envolvendo assassinos. Ao mesmo tempo em que há o temor de uma figura sombria que pode surgir a qualquer momento, seus personagens têm tempo para serem somente adolescentes em uma fase da vida repleta de descobertas.
O filme, que também conta com nomes como Michael Shanks, Griffin Cluck, Rachel Crawford, Jordan Pettle e Megan Best em seu elenco, também explora elementos de ficção científica, como realidades paralelas. Afinal, se Lucy realmente conseguir seu objetivo, ela pode acabar sendo totalmente apagada da existência.
Vale a pena? Veja notas e avaliações
Corte no Tempo é popular, mas não tem agradado à críticaFonte: Divulgação/Netflix
Apesar de trazer uma premissa diferente de outros filmes de terror, Corte no Tempo mantém uma tradição do gênero: ser bastante popular, ao mesmo tempo em que recebe notas baixas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, ele foi recomendado somente por 20% das 20 análises de críticos disponíveis atualmente.
Um cenário semelhante acontece quando levamos os mais de 100 reviews de usuários, que só recomendam o filme em 35% dos casos. Segundo o Bloody Disguting, a história é uma prova de que o gênero deveria abandonar premissas com viagem no tempo. Em compensação, o Inverse afirma que a trama conquista pro trazer várias reviravoltas interessantes.
Já o AV Club declarou que Corte no Tempo se perde ao tentar ser uma comédia sobre os anos 2000, que não é bem-sucedida nem nisso, nem em seus elementos de terror. Já entre os usuários do site, as principais críticas são de que o longa tem reviravoltas previsíveis e uma história repleta de furos que não se sustenta após uma análise mais profunda.
E aí, você assistiu ao filme Corte no Tempo? Comente sua opinião nas redes sociais do Minha Série.
Fontes
Categorias