Por onde anda a Samara de O Chamado? Veja como está a atriz Daveigh Chase hoje em dia
Lançado em 2002, O Chamado é um filme de terror sobrenatural que trata sobre uma lenda urbana envolvendo uma fita de vídeo amaldiçoada. Todos que a assistem morrem uma semana depois graças às ações da assustadora Samara, que foi interpretada de forma bastante marcante pela jovem Daveigh Chase.
Premiada com o troféu de Melhor Vilão no MTV Movie Awards de 2003, ela chegou a ser creditada no segundo filme da série, apesar de só aparecer nele em imagens de arquivo. Dona de uma carreira agitada antes mesmo do filme de terror fazer sucesso, a atriz acabou sendo substituída nas sequências por Kelly Stables.
Atriz de O Chamado tem uma longa carreira
Antes de ser escolhida para interpretar a sombria Samara, Daveigh já tinha uma carreira bastante ativa em Hollywood, participando pontualmente de diversas séries. Seu primeiro crédito de atuação veio em 1998, em um episódio de Sabrina: Aprendiz de Feiticeiro, e ela também esteve presente em episódios de Charmed, The Practice, ER e Touched By an Angel, entre diversas outras.
Daveigh Chase só interpretou Samara no primeiro O ChamadoFonte: Divulgação/Dreamwork Pictures
Seu primeiro papel de destaque surgiu em 2001, quando ela foi convocada para participar de Donnie Darko como Samantha Darko, irmã do personagem principal interpretado por Jake Gyllenhaal — papel ao qual retornou na sequência de 2009. Como dubladora, ela também forneceu as vozes em inglês da protagonista de A Viagem de Chihiro e de Lilo Pelekai, do filme e da série televisiva de Lilo & Stitch.
A série da Disney acabou se mostrando o trabalho mais constante de sua carreira, e inclui participações em videogames e outros produtos adaptados. No mundo dos jogos eletrônicos, ela também foi a responsável por dar vida a Kiwako Seto de Let it Die, projeto desenvolvido pela Grasshoper Manufacture.
Como uma adolescente, seu papel mais reconhecido é de Rhonda Vohmer, um dos personagens principais de Big Love, da HBO. Durante as cinco temporadas da produção, ela interpretou o papel de uma garota que tentava entender a vida dentro de uma comunidade marcada pela poligamia — e demonstrou seus talentos para interpretar alguém conhecida por ser ambiciosa e manipuladora.
Daveigh Chase parece ter abandonado a carreira de atriz
O último papel de destaque da atriz que deu vida à Samara de O Chamado foi registrado em 2016, quando ela participou do filme independente American Romance. Ela interpreta Krissy Madison, uma personagem que acaba se envolvendo por acidente nos planos da figura conhecida como O Assassino do Diorama.
Desde então, Daveigh Chase parece ter abandonado sua carreira em Hollywood, sofrendo com as dificuldades de transicionar entre os papeis de sua juventude e sua nova identidade como uma adulta. Nos últimos anos, ela só tem aparecido nas manchetes por seu envolvimento com um carro roubado, em 2017, e acusações relacionadas à posse de substâncias controladas, em 2018.
Resurfaced video shows Sean "Diddy" Combs touching and kissing 12-year-old Daveigh Chase on the cheek before inviting her to a 2003 MTV afterparty.
— Collin Rugg (@CollinRugg) October 23, 2024
Diddy is accused of r*ping children as young as 13 in new lawsuits.
Diddy was teamed up at the event with Ashton Kutcher as they… pic.twitter.com/tBlL9pqxyi
A atriz voltou a chamar atenção recentemente graças ao caso envolvendo o rapper Sean “P. Diddy” Combs, acusado de abuso sexual e tráfico humano. Em um vídeo resgatado do MTV Movie Awards de 2003, ele aparece convidando a garota, na época com 12 anos de idade, para participar de uma festa em sua casa.
Entre as acusações contra o rapper está a de que ele estuprou uma garota de 13 anos na festa que aconteceu após o VMA de 2000, o que só torna suas interações com Daveigh mais suspeitas. A atriz não comentou a situação e atualmente, aos 32 anos de idade, se mantém uma figura discreta que faz pouco uso das redes sociais.
Fontes
Categorias