Venom A Última Dança faz mudança no final de filme do Homem-Aranha do MCU; entenda

Imagem de: Venom A Última Dança faz mudança no final de filme do Homem-Aranha do MCU; entenda
Imagem: Divulgação/Sony Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já disponível nos cinemas brasileiros, Venom: A Última Dança traz de volta o anti-herói em uma missão que promete ser a última de sua carreira nos cinemas — ao menos no que diz respeito a Tom Hardy incorporando o personagem. Ela mostra o protagonista encarando Knull, uma entidade sombria que foi a responsável pela criação dos simbiontes.

No entanto, não é somente a nova história que vem chamando a atenção do público. Após dois filmes do personagem e a criação de “um universo estendido do Homem-Aranha”, a Sony havia dado indícios de que finalmente veríamos uma maior integração de seus filmes com o MCU. No entanto, a cena de início do novo longa mostra que esse não será o caso por agora.

Venom muda cenas de créditos de Homem-Aranha

Para entender as mudanças que Venom: A Última Dança faz, é preciso voltar para a cena pós-créditos de Tempo de Carnificina, lançado em 2021. Nela, vemos o personagem sendo transportado para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), vendo pela TV a identidade do Homem-Aranha de Tom Holland sendo revelada para todo o mundo.

Dois meses depois, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a cena continua e vemos Eddie Brock conversando com um bartender sobre seu novo universo e seus heróis. Logo em seguida, ele acaba sendo tragado por um portal e é enviado de volta a seu universo — não sem antes deixar para trás um pequeno pedaço de si.

Venom: A Última Dança recria essa última cena em seus momentos iniciais, mas de forma notadamente diferente. Não somente ele elimina alguns diálogos — como aquele em que o simbionte comenta que quer ir à Nova York para conhecer o alter-ego de Peter Parker —, como também muda o contexto da parte do simbionte que fica para trás.

Enquanto anteriormente isso acontecia no universo da Terra-616, onde acontece o MCU, agora a “lembrança” fica na Terra-688, que serve como palco para os filmes da Sony. Essa mudança é substancial, já que elimina de vez qualquer intersecção que os longas-metragens da empresa e da Marvel pudessem estar explorando.

A impressão que fica é que as duas corporações chegaram a cogitar uma maior integração de seus universos, mas acabaram desistindo disso por motivos que não foram esclarecidos. Com isso, não somente não temos o Venom indo para o MCU, como A Última Dança acabou ficando sem um Homem-Aranha para chamar de seu.

Marvel já “esqueceu” de cenas pós-créditos antes

As cenas pós-créditos de filmes Marvel nem sempre cumprem suas promessas.As cenas pós-créditos de filmes Marvel nem sempre cumprem suas promessas.Fonte:  Divulgação/Sony Pictures 

A mudança em Venom: A Última Dança pode jogar um balde de água fria nas expectativas dos fãs do personagem e do cabeça de teia, mas não é sem precedentes no universo Marvel. Em mais de uma vez no passado, a empresa já usou cenas pós-créditos para prometer grandes eventos, mas “se esqueceu” deles posteriormente.

Em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, por exemplo, vemos a promessa de que o Escorpião iria retornar para atormentar o personagem, mas essa narrativa nunca foi desenvolvida. Da mesma forma, o grande evento que fecha a exibição de Eternos pode nunca acabar acontecendo.

O mesmo pode acabar acontecendo inclusive em Venom: A Última Dança, que traz duas cenas pós-créditos com grandes potenciais de repercussão. No entanto, dado que Tom Hardy não quer voltar à série, o anti-herói meio-alienígena pode acabar passando algum tempo “na geladeira” antes de reaparecer de outra forma.

Tenha o seu Venom

O action figure do Venom está por um preço promocional na Amazon, clique aqui e veja a oferta!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.