Conheça a história real por trás de 1 Contra Todos, série brasileira bombando na Netflix

Imagem de: Conheça a história real por trás de 1 Contra Todos, série brasileira bombando na Netflix
Imagem: Divulgação/Fox Brasil

Mais uma história baseada em casos reais está bombando no top 10 da Netflix: 1 Contra Todos. Na verdade, a série não é recente, mas sim de 2016, e só agora vem ganhando o destaque e a atenção merecidos.

1 Contra Todos é uma produção brasileira estrelada por Júlio Andrade, ator que interpreta Cadu, um advogado que preza pela justiça e verdade acima de qualquer coisa. Só que a vida do personagem muda por completo após um engano, e todos esses acontecimentos são baseados em uma história real.

A série, que conta com três temporadas no total, foi tão bem recebida na sua estreia que recebeu uma indicação ao Emmy Internacional. Agora, com o sucesso repentino de 1 Contra Todos no catálogo da Netflix, é hora de conferir mais sobre o caso real retratado na produção.

1 Contra Todos: qual é a história real da série?

A história de 1 Contra Todos começa nos apresentando ao personagem Cadu, um homem que vivia uma vida comum até ser confundido com um traficante. Como resultado disso, ele vai para a cadeia para pagar por um crime que não cometeu.

A série deixa bem claro que é inspirada na vida real, mas não sabemos qual é a identidade da pessoa que passou por essa situação. O segredo vem sendo preservado pelos criadores da trama, como Breno Silveira, que explica o que aconteceu.

Segundo Silveira, alguém escondeu droga na obra da casa dessa vítima, que acabou sendo presa e quase enlouqueceu. Como a vida na prisão não é nada fácil, o homem, considerado uma pessoa boa e legal, foi praticamente forçado a se tornar um traficante para sobreviver.

Breno conta ainda que a trajetória do Cadu da vida real acaba logo na primeira temporada. Mas como 1 Contra Todos se tornou um grande sucesso, logo foi renovada para novas temporadas e, consequentemente, os roteiristas puderam usar a criatividade para dar continuidade à história.

Julio Andrade interpreta CaduJulio Andrade interpreta CaduFonte:  Divulgação/Fox Brasil 

Liberdade criativa

Em entrevista realizada em 2020, Breno Silveira disse que existiam possibilidades interessantes para retratar a vida de Cadu nas próximas temporadas. Então, o personagem se envolveu com a política, enfrentando a realidade deste universo que acontece em Brasília.

Ao longo da segunda temporada, Cadu vende sua candidatura como um homem honesto, mesmo cercado de políticos corruptos. Ele percebe que a realidade política não é nada fácil, o que fica ainda mais complicado quando seu passado começa vir à tona.

1 Contra Todos: reconhecimento

A série 1 Contra Todos não está no top 10 da Netflix por acaso. Na plataforma IMDB, por exemplo, a trama conta com 7,8 de aprovação dos espectadores, o que é uma nota alta para uma produção brasileira reconhecida internacionalmente.

A série 1 Contra Todos conta com três temporadasA série 1 Contra Todos conta com três temporadasFonte:  Divulgação/Fox Brasil 

A produção brasileira foi indicada ao Emmy Internacional três vezes seguidas, nas categorias Melhor Ator (Júlio Andrade) e Melhor Série Dramática. Apesar de não ter levado o prêmio, a série recebeu indicações a outras premiações e levou a vitória em 2017 no Troféu APCA, na categoria Melhor Ator.

Elenco e produção de 1 Contra Todos

Júlio Andrade, protagonista de 1 Contra Todos, é um ator que conta com produções excelentes no portfólio. Entre os principais destaques estão a série Sob Pressão, de 2017, e Serra Pelada, de 2013.

Mas a série também conta com outros atores de peso, como Julia Ianina, Silvio Guindane, Xando Graça, Roberto Birindelli, Stepan Nercessian, Rita Guedes, Julia Konrad e muitos outros. Além de Breno Silveira, a série é uma criação de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros.

As três temporadas de 1 Contra Todos estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.